Offline
22 de março de 2016
Não se deixe enganar, há pessoas preocupadas somente com a sua utilidade. Elas te veem como um produto que, quando preciso, é retirado da prateleira, usado e depois esquecido novamente. Mas quando for a sua vez de depender dessas pessoas — seja para pedir um conselho, jogar conversa fora ou simplesmente aproveitar a companhia em silêncio — elas não estarão lá.
Então você entenderá que há um momento em que também é preciso ficar indisponível, ocupado, ausente.
Você sentirá a necessidade de aprender a ignorar, tirar da prioridade e a dizer “não”. E isso não é por maldade ou vingança, mas por defesa, proteção.
Você cansou de viver na prateleira da vida, empoeirado. Doando tudo de si e não recebendo nada. Não que você busque recompensas ao ajudar sempre. Mas é que reciprocidade de cuidado é essencial.
Beijos! Não esqueça de deixar um comentário. Fiquem com Deus e até mais!
Siga minhas redes pra gente ficar mais pertinho!
16 Comentários
Eloísa Pompermayer
NOSSA TAMI,
Sinto exatamente o mesmo, principalmente a blogosfera… Parece que somos deixados na prateleira e qdo de repente precisam de nós as pessoas nos assopram, tiram cuidadosamente a poeira e os traços do abandono, tentam mostrar q foi um erro ter nos esquecido e de repente…. Lá vem…. O famoso 'favorzinho'…
Isso me entristece bastante!
Arrasou no texto Tami!!!
Bjoos
Jovem Literário
Unknown
Adorei seu texto, e me identifiquei muito com ele!
Parabéns ♥
http://www.ironiadascapas.com.br
Juliana Holdefer
Adorei o texto, é assim que geralmente me sinto. Quando alguma pessoa que se diz sua amiga, consegue o que quer de você, você é jogada de lado, e até mesmo trocada por outra pessoa. Representou muito o texto! Parabéns !!
Ju
http://www.horadaleituraa.com.br/
Unknown
Eita, eita, eita. E não é que já me senti assim? Me doar muito em alguma amizade, por exemplo, e ver que só eu era a amiga, digamos assim. Bem como você disse, eu sempre estava disponível. O melhor mesmo a se fazer é se afastar, embora pareça difícil. Relações assim são tóxicas, ainda bem que reconheci e me afastei. Estou bem melhor!
ourbravenewblog.weebly.com
Unknown
Estou me castigando porque eu já tinha lido esse seu post, adorado ele, e esquecido de comentar D:
É uma reflexão que faço todo dia, é preciso estar indisponível de vez em quando.
Beijos, Tamy <3
It's Geekly
Unknown
Infelizmente todos passamos por isso, alguns mais, outros menos, mas dói. Tenho trauma dessa situação, desabafo: em uma briga com um ex-amigo ele chegou a dizer que meu erro com ele era me doar demais, vai entender. Amei a relidade expressada em suas palavras!
Rafael Rodrigues
Excelente texto. Concordo, tem horas que precisamos ficar off para essas pessoas. Gostei do texto.
Abraços.
naciadelivros.blogspot.com.br
Michele Lopez
Olá,
Seu texto é uma pausa para reflexão e eu gostei muito.
Sempre somos lembrados na hora que precisam da gente, mas e quando a gente precisar quem estará com a gente?? Com certeza não serão esse tipo de pessoas, mas sim quem se importa realmente conosco.
http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Tamara MR
Pois é Elô, de fato essas situações são bem comuns no mundo virtual, mas no mundo real também não falta gente que só aparece quando precisam de algo.
Cabe a nós filtrar essas pessoas e aprender a conviver com elas…
Obrigada por me compreender! <3 Beijos!
Tamara MR
Ei, Alana! Fico tão feliz quando alguém de identifica com o que escrevo! 😀 Obrigada por me entender!
Beijos, linda! Volte sempre!
Tamara MR
Oi Ju, isso é mais comum do que a gente pensa mesmo. E por muitas vezes, demoramos para perceber que estamos apenas sendo usadas. Mas que tenhamos sabedoria para lidar com essas pessoas e não nos deixarmos abater com essas situações.
Beijos, flor!
Tamara MR
Ei Carol, que bom que você conseguiu perceber e se livrar dessas pessoas. Eu também já vivo muiiito tempo em "amizades" assim, infelizmente demorei perceber e me afastar, mas essas situações nos ensinam e nos fazem crescer. 😉
Tamara MR
Ah Wen, não se castigue, por favor! Eu também vivo lendo coisas interessantes e esqueço de comentar 😡
mas que bom que você também pensa assim! Obrigada por estar sempre aqui!
Beijos!!! <3
Tamara MR
Nossa! Realmente dói muito. Eu também me doou demais, e por isso mesmo também já passei por situação assim. Mas que possamos aprender até mesmo com essas dores e consigamos alcançar o equilíbrio! 😉
Obrigada pela visita! Volte sempre! Beijos!
Tamara MR
Ei Rafa, que bom que gostou do texto! Que possamos aprender a ficar offline às vezes!
abraços!
Tamara MR
Isso mesmo, muitas vezes as pessoas que sempre ajudamos não são as que nos ajudam quando precisamos. Que bom que te fiz refletir sobre isso! 😉
Obrigada pela visita, volte mais vezes! 😀