Faça uma pausa: você chegou na metade do caminho
Eu postei uma foto no instagram propondo exatamente esta reflexão. Porque todo início de ano a história é a mesma: nós sempre esperamos o melhor do novo ano que chega, fazemos planos, nos renovamos e até prometemos muitas mudanças. Acontece que o ano vai passando e nem tudo que sonhamos se realiza da forma planejada. O maior problema é que, normalmente, deixamos para fazer o levantamento de “promessas cumpridas x não cumpridas” somente no fim do ano. Daí o ciclo se repete.
Mas neste ano quero te convidar a fazer diferente.
Faça uma pausa e reflita: você chegou na metade do caminho!
Afinal é isso que vivemos. O ano nada mais é que uma estrada que trilhamos, uma rota que estabelecemos, um roteiro que planejamos. Fazer uma pausa no meio do percurso e analisar o que já foi feito, o que erramos e o que ainda precisamos fazer nos ajudará a acertar mais no restante do caminho.
Acredito que o marco dos seis meses nos dá mais oportunidades do que o marco do ano novo. Saber que temos mais seis meses para fazer a diferença ainda neste ano nos ajuda a não desanimar. Tenho a impressão que era isso que acontecia. Nós olhamos para o calendário e pensamos “o ano já está acabando, os projetos 2017 ficarão para 2018 mesmo” e aí deixamos a vida nos levar. Não precisa ser assim!!! Os projetos deste ano ainda podem ser feitos neste ano! Não empurre com a barriga o tempo que você tem. Renove os planos, mude a rota, reinvente, crie novas ideias, tenha novos sonhos e coloque tudo isso em prática agora na metade do caminho.
Não espere o ano novo chegar para se arrepender de não ter cumprido as promessas e fazer novas. Comece agora. Viva agora. Aproveite a metade do caminho que ainda te resta.
Feliz (re)novo!
Beijos! Não esqueça de deixar um comentário. Fiquem com Deus e até mais!
Siga minhas redes pra gente ficar mais pertinho!
2 Comentários
Clayci
Eu estava pensando a respeito esses dias.
Já estamos em setembro e não consegui fazer nem metade das coisas que tinha planejado para este ano. Porém não vou desistir! <3
Como vc disse é horrível a sensação de pensar no que poderíamos ter feito.
Beijos
Sai da Minha Lente
Tamara MR
Ei Clayci, é mesmo ruim a sensação de descumprir as metas. Espero de coração que você tenha conseguido cumprir as suas e se não fez todas, tudo bem! Temos um ano novinho para novas realizações!
Beijos!