Resenha do Livro ‘Misery: louca obsessão’ de Stephen King
Advirto que escrever essa resenha está sendo mais desafiador do que eu pensava, talvez tão difícil como foi escrever a primeira resenha aqui do blog. Mas vamos lá!
“— Intravenoso. Alimentei você por meio de tubos. Por isso essas marcas em seu braço. — Ela olhou para ele com uma expressão ponderada e séria. — Você me deve a vida, Paul. Eu espero que você se lembre disso. Espero que você mantenha isso em mente.” (Misery, p. 25).
Fiz essa bagunça na foto só para vocês não lerem muito hahaha |
A partir disso, Annie tem a brilhante ideia de obrigar Paul a escrever uma nova história sobre Misery exclusivamente para ela. Sim, da forma que ela queria. Devo lembrar que Paul estava acidentado, com as duas pernas fraturas, sentindo muita dor, mas Annie era uma ex-enfermeira e sabia cuidar muito bem dele (da forma dela né). Annie o viciou num medicamento à base de codeína que aliviava as dores, mas não curava totalmente os ferimentos, afinal eles estavam na casa de Annie e não num hospital.
Olha imagem editada horrivelmente só para esconder alguns trechos rsrs |
Esse é um dos momentos que mostram que Annie é muito mais racional do que se parece e tem uma mente muito esperta. Ela pensa em todos os detalhes e, mesmo estando em uma fase ruim, ela não deixou a vida fácil pra Paul, não. E quando ela retorna, ele sofre mais uma vez nas mãos dela, pois foi um “rapazinho muito mal”.
Imagem fornecida no site da Editora neste link. |
Há uma adaptação desse livro para o cinema, mas ainda não sei se estou preparada para assistir. O filme também se chama “Misery” e foi lançado em 1990. Quando comprei o livro, eu disse que, logo após a leitura, assistiria ao filme, acontece que já sofri tanto lendo que preciso de uma pausa para me recuperar e encarar o filme kkkk.
Beijos! Não esqueça de deixar um comentário. Fiquem com Deus e até mais!
Siga minhas redes pra gente ficar mais pertinho!
23 Comentários
Juliana Holdefer
A Lor, la do nosso blog Hora da Leitura também leu o livro esse ano, e uma boa parte da história eu já sei kkkkk. Eu não tenho interesse em ler nada do autor, mas confesso que deve ser inebriante ler um livro dele. Eu também não assisti um filme, mas filme de terror e suspense só gosto de assistir quando tem mais alguém junto!
Adorei a resenha!
http://www.horadaleituraa.com.br/
Luiza Helena Vieira
Menina, acredita que estou lendo esse livro… Eu, inocente, achando que só porque assisti o filme não ia me espantar com mais nada. Ledo engano.
Sabia que esse livro é uma metáfora da vida dele quando ele era viciado em cocaína? Fiquei bem chocada…
Beijos
Balaio de Babados
Participe da promoção Halloween Literário
Unknown
Tamara do céu… Eu quero ler King, mas comprei logo o It. Olho para aquele livro enorme e não tenho coragem de começar, ainda mais porque a fonte é MINÚSCULA. Fico feliz em saber que em Misery não é assim, facilita e muito. Esse é o próximo que lerei dele, a história me interessa e muito, só preciso ler o It antes para ver se curto o estilo de escrita do autor, que me preocupa um pouco, pois já vi pessoas dizendo que ele gosta de ser prolixo 😡
É bem capaz de eu comprar esse antes de ler A Coisa de tanto que estou enrolando hahaha.
ourbravenewblog.weebly.com
Unknown
UAU! Eu sempre quis ler um livro do King, mas ainda não tive uma real oportunidade e nem nunca li nenhuma resenha dos livros dele, mas esse livro parece ser fantástico, você soube escrever a resenha perfeitamente, sem falar demais e nem de menos, na medida certa heiheuehu
Beijinhos
http://www.ironiadascapas.com.br
SEMGARAGEM.COM
Nossa… Eu adorei a resenha!!!
Quando estou lendo um livro e ele traz emoções variadas me dá uma vontade de ler infinitamente, mas não consigo – preciso parar a leitura e digerir todas as emoções e sentimentos! Só assim continuo a leitura!
Estou terminando "Cartas de Amor aos Mortos" . Foi uma aluna que me indicou! E estou apaixonado pelo livro!!! Genial a história e um pouco comovente!!!
Eu estou numa pegada mais sensibilidade!!! Mas vou ver se consigo ler sua indicação.
Unknown
O que eu acho mais genial nessa história é que ela é 100% real e provável. Ou vai dizer que nunca quis sequestrar teu autor preferido para ele mudar o final da sua história preferida que você achou uma drogas? (NENHUMA INDIRETA PARA VOCÊ, J.K. ROWLING MINHA LINDA -qq)
Adorei a resenha, Tamy. Completa, detalhada, e sem spoiler *-*
Beijos,
Wendy | It's Geekly
Prit Amaral
Por pura coincidência, li o primeiro livro de Stephen King esse mês. Comecei por "O Iluminado" e me apaixonei pela maneira como ele desenvolveu a historia. "Misery" esta na minha listinha e depois de conferir a sua resenha estou mais ansiosa ainda por essa leitura! Amei!
um xêro.
http://www.umadoseparaomeudia.com
Luísa Aranha
Na minha opinião ele é o melhor autor pra te deixar com medo até de piscar. O cara é fantástico e todos os livros dele sempre surpreendem!
bjos
Unknown
Oiee!
MIGA, eu sou muito como você e não curto nada livros de terror, mas você me inspirou e já que disse que conseguiu ler o King acho que vou tentar também ahaha Eu sou doida pra ler os livros dele, mas acho que vou ficar com o psicológico abalado haha, mas acho que não é nada tããããõ forte que a gente não possa aguentar né?!
EU AMEI sua resenha, e o enredo desse livro é muito interessante, e essa coisa de sentir várias coisas durante a leitura é muito maravilhoso né?!
Um beeeijo,
Paloma♥
surewehaveablog.com.br
Taynara Mello
Oi tamara, tudo bem?
Eu tenho um livro do King mas nunca li nada dele. Eu adorei sua resenha. Pelo que vi, a ex enfermeira é perigosa, mas eu teria coragem de ler esse livro por causa dela, primeiro vez que vejo uma mulher fazendo o papel de psicopata. Adorei a resenha bjs
Taynara Mello / Indicar livros http://www.indicarlivros.com
Paty Poltronieri
Eu quero muito ler esse livro, só to esperando o dinheiro entrar.Amei sua resenha! Beijinhos.
De onde venho: shinybubbles.blogspot.com.br
Unknown
Adoro terror seja nos livros, games, séries, filmes, etc. A última história de terror que li foi A Mão do Macaco, sugiro que leia e me fale o que achou!
Blog: nerdprofeta.wordpress.com
Dalvan Linhares
Adorei a resenha! Beijos!
Vaneza Nunes
PRECISO DESSE LIVRO! Só tenho isso a dizer xD
Garota do 330
Tamara MR
hahaha eu tb acho q não tenho coragem de assistir filme assim sozinha não rsrs
Realmente é uma leitura tensa. Mas amei tanto! <3
Tamara MR
Nossa! Não sabia dessa história! Isso explica como ele descreve uma mente perturbada tão bem…
Tamara MR
Kkkkk te entendo, Carol. Mas eu gosto de escrita assim super detalhada, tem gente que considera prolixo, mas eu acho mais interessante pois me faz mergulhar mais ainda na história.
Espero que você já tenha lido A Coisa e Misery e gostado de King!
Tamara MR
Ai que bom que gostou da resenha, Alana! Espero que tenha lido algum livro do King depois disso 🙂
Tamara MR
Também sou assim, João! Vou adicionar esse "Cartas de amor aos mortos" na minha lista de próximas leituras, obrigada pela dica!
Beijos
Tamara MR
hahaha disse tudo, Wendy! Acho que esse livro pode, inclusive, nos dá umas dicas de como fazer isso ahdushaus credo!
Tamara MR
Ei Prit, estou vendo os comentários agora e lembrando que ainda não li mais nada do King, acho que lerei "O Iluminado" antes de ler "It:A Coisa". Espero que você já tenha lido "Misery" e gostado também.
Tamara MR
Ei Luisa, eu ainda não li nenhum outro terror, mas também duvido existir outro autor como King. A escrita dele é espetacular mesmo!
Tamara MR
hahaha Ei Pah, eu espero que você tenha vencido seu medo e arriscado na leitura, é claro que a gente aguenta. 😀