Meus textos,  reflexões

O que é Páscoa para mim

 
 
Num musical infantil apresentado na igreja, havia uma música que dizia: “Páscoa para mim é festa e alegria”. Hoje resolvi pensar no que é Páscoa para mim, Tamara, e então me lembrei dessa música.


Para mim, Páscoa também é festa e alegria, mas, além disso, é tempo de reconciliação. Tempo de reatarmos os laços afetivos perdidos. E o primeiro laço que devemos buscar é com Aquele que é o sentido da Páscoa: Jesus.
 
Nosso relacionamento com Ele deve ser o mais importante. E relacionamento só se faz com confiança, diálogo, presença, buscar conhecer mais o outro, fazer coisas que o agradam…
 
É impossível pensar em Páscoa e não pensar em nosso relacionamento com Deus, em como anda nossa afinidade com Ele, em quão está firme (ou não) o nosso laço com Ele.
 
Afinal, foi Ele quem primeiro decidiu reatar o laço conosco. Ele decidiu vir até nós e seu envolvimento foi tão grande a ponto de se fazer um de nós e se entregar em nosso lugar. Tudo por amor!
 
E nós, o que fazemos para retribuir esse amor? Sacrifício externo somente não o agrada, Ele mesmo disse. Mas o coração quebrantado e contrito, isso Ele não rejeitará (Salmo 51:17).
 
Então, que tal quebrantar o coração agora para o Pai e reatar o laço com Ele?
 

 

Na paz Daquele que nos religou a Deus, 

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.