Meus textos,  projetos

Projeto: Provérbios em Um Mês

 
 
Eii meus maravilhosos, tudo bem?
 
Estava planejando algo que nos incentivasse a ler mais a Bíblia. Então, criei este projeto de leitura do livro de Provérbios durante o mês de Maio. A ideia é ler um capítulo por dia.
Meu amigo Rodrigo que compartilhou essa dica numa reunião da célula e eu gostei muito. Eu já realizei a leitura dessa forma duas vezes. Mas agora resolvi ampliar a ideia.
 
Além de ler, nós vamos compartilhar. As regras são as seguintes:
 
 
  1. Ler um capítulo do livro de Provérbios por dia;
  2. Escolher um versículo daquele capítulo e fazer uma fotografia relacionada a ele;
  3. Postar no instagram com a hashtag #ProvérbiosEmUmMês e escrever na legenda algum comentário sobre o texto lido.

 

Dicas: você pode fotografar sua Bíblia com o versículo destacado, escrever o versículo e fotografar, ou fotografar algo que se relacione com o texto. Você pode fazer um vídeo também. Use a criatividade!
 
ATENÇÃO: todas as imagens devem ser de sua autoria, não vale pegar do Google rs.  Só não esqueça de dizer qual versículo escolheu (o transcreva na imagem ou na legenda) e nem de usar a hashtag para todo mundo ver seu post!
 
Quem não conseguir começar o projeto no dia 1º pode começar em outro dia. Desde que leia todo o livro. Você decide como prefere, ler dois capítulos por dia para compensar ou ler os capítulos que faltaram após o final do mês. Mas, vamos nos esforçar para começar e terminar juntos. Um capítulo por dia é pouco para ler, o mês tem exatamente 31 dias, a mesma quantidades dos capítulos, vamos aproveitar. E não vale dizer que fazer uma foto diferente todo dia dá trabalho, pois eu sei que muita gente tira foto todo dia e mais de uma (eu, por exemplo!) hahaha.
 
E aí, quem topa o desafio?
 
Ah! Preciso dizer também que, para criar esse desafio, eu me inspirei no projeto da Loma Sernaiotto, o #thefabulousproject que também consiste em postar uma foto sobre um tema, diariamente. Inclusive pretendo participar dele também rs.
 
É, isso. Compartilhem o projeto com os amigos e vamos ler o livro da sabedoria juntos!
 
Beijos e até mais!

 

 

 

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.