comportamento,  dicas tamaravilhosas,  publicidade

6 lugares para conhecer em Porto

 
Olá pessoas maravilhosas, tudo bem? Hoje trago dicas de turismo para quem pensar em fazer uma viagem para o exterior. Vou compartilhar 6 lugares para conhecer em Porto. Neste ano, alguns amigos meus se mudaram para Portugal e eu já estou pensando em visitá-los (ainda não sei quando exatamente). E, claro, que conhecer várias cidades portuguesas. Então já comecei minha seleção de lugares que não posso deixar de visitar. Vem comigo e anota as dicas também!

 

O Porto é uma das cidades mais bonitas de Portugal e foi eleita, de 2015 a 2017, o Melhor Destino Europeu. Com 138 mil votos, ultrapassou destinos como Milão e a cidade polaca de Gdansk. 

 
Esta que é a segunda maior cidade portuguesa e um lugar com muitas belezas, mistérios e história. Desde as populares caves de vinho até à famosa Livraria Lello, cada pedaço do Porto desperta a curiosidade e o carinho dos turistas. Sem falar na receptividade e na simpatia do povo portuense, que é inigualável. 
 
6-lugares-para-conhecer-em-Porto-tamaravilhosamente
 
 
 
Neste artigo, fizemos uma lista com os seis lugares que você não pode deixar de visitar quando for para o Porto. Para saber os Contatos de Apoio ao Cliente das principais empresas que atuam na capital, recomendamos o portal Telefone-Número.com. 
 
Agora vamos as nossas sugestões com os 6 lugares para conhecer em Porto:
 

1. Caves de Vinho:

As caves de vinho do Porto situam-se nas ruas estreitas da Vila Nova de Gaia. Muitas destas caves são familiares e os passeios são baratos, tanto que costumam incluir a degustação gratuita deste que é um dos vinhos mais consumidos em todo o mundo. 
 
6-lugares-para-conhecer-em-Porto-tamaravilhosamente

 

2. Sé do Porto:

Este que é um dos mais antigos monumentos portugueses teve a sua construção iniciada na primeira metade do século XII e prolongou-se até ao princípio do século XIII. Situada no coração do centro histórico, a Sé atrai diariamente centenas de turistas que querem apreciar tanto a construção em estilo românico como as vistas para a cidade do Porto.
 

3. Estação de São Bento:

Esta estação ferroviária tem sua estrutura feita de ferro e data do século XIX. Até hoje em funcionamento, o átrio da estação atrai os olhares dos turistas por causa dos seus belos azulejos azuis que mostram cenas importantes da história do norte de Portugal. 
 
 
 
6-lugares-para-conhecer-em-Porto-tamaravilhosamente

 

4. Mosteiro da Serra do Pilar:

Este mosteiro data do século XVI e está situado numa elevação do Rio Douro, do outro lado da ponte de Gaia. Ainda que não tenha planos de entrar e visitar o mosteiro, as vistas que se tem sobre o Rio Douro e a Ribeira são espetaculares. Não pode perder o pôr do sol, que é também inesquecível. 
 

5. Torre dos Clérigos:

A Igreja e a Torre compõem um conjunto arquitetônico notável e que se destaca no cenário urbano do Porto. Esta construção, iniciada na primeira metade do século XVIII, tem um estilo barroco muito próprio e as vistas que se têm do alto da torre são fantásticas.   
 
 

6. Livraria Lello:

Também conhecida como Livraria Chardron, situa-se na Rua das Carmelitas, 144, no Centro Histórico do Porto. Tem um grande valor histórico e artístico e tem sido reconhecida como uma das mais belas livrarias do mundo. É também famosa porque inspirou a escritora britânica J.K.Rowling a criar a história do bruxo Harry Potter. 

 

6-lugares-para-conhecer-em-Porto-tamaravilhosamente

 

 
*Este post foi patrocinado pela empresa Telefone-numero.com
 
 
E então vocês já conhecem Portugal? Gostou das sugestões de lugares para conhecer em Porto? Comentem compartilhando outras dicas se tiverem também.

 

6-lugares-para-conhecer-em-Porto-tamaravilhosamente

 

 

Beijos! Não esqueça de deixar um comentário. Fiquem com Deus e até mais!

Siga minhas redes pra gente ficar mais pertinho!

INSTAGRAM | FACEBOOK | PINTEREST | TWITTER

 

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.