Meus textos,  poesias

A agenda do trabalho

“Ela perdeu o chão, sentou e chorou…” 🎵

 
Essa foi a letra da música que veio à cabeça dela. E essa foi a vontade que ela teve: sentar e chorar. Mas não fez. Somente fechou os olhos e tentou controlar a situação.

Sua mente estava inquieta. Logo veio a onda de sentimentos. Tristeza, cansaço, desânimo, indiferença… A rotina estava ali, ela não poderia ver agora, mas sabia que quando abrisse os olhos, tudo estaria ali, de novo.
 
Mais um dia.
 
Mais uma lista infindável de tarefas.
 
Mais situações difíceis para suportar.
 
Mais tristeza para disfarçar.
 
Mais máscaras para usar.
 
Ela tentou fugir da realidade se escondendo em sua mente. Mas parecia que seu esconderijo estava mais confuso do que a vida real. No fundo, ela sabia que o cansaço era por sua falta de coragem. Ela ainda não teve coragem de parar com o que lhe fazia mal. 
 
Ela ainda estava cercada de pessoas que lhe sugavam energia. Ela ainda morava num lugar que a entristecia toda vez que voltava para casa. Ela ainda trabalhava numa área que não lhe dava prazer. Ela ainda mantinha um relacionamento que a matava.
 
Por isso tinha vontade de chorar.
 
Mas ela já sabia que chorar não seria a solução. Então, ela sorria. Enquanto tudo por dentro era escuridão.
 
Ainda de olhos fechados, ela ouvi como se alguém a chamava. Na verdade, não havia mais ninguém ali. Era só sua consciência lhe obrigando a voltar à realidade.
 
Então, ela abriu os olhos, olhou para o lado e lá estava ela: a agenda do trabalho.
 
A consciência voltou. O ambiente onde ela estava era mais do que conhecido. A agenda, as canetas, o telefone, o computador… e o relógio na parede mostrando que o tempo passou.
 
Não havia mais tempo pra sofrer, a realidade bateu à porta. Ou melhor, arrombou.
 
Ela pegou a agenda, abriu, viu a lista de tarefas do dia.
 
E seguiu a rotina.

Este post faz parte do desafio relâmpago do grupo United Blogs. Primeiro, cada um precisou criar o nome de um blog a partir do objeto que estava à sua direita. Depois, foi revelado o desafio: escrever um post tendo como título e tema o nome criado. Desafio mara né?

 
 

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.