cuida da sua vida,  Meus textos,  reflexões

Acredite, as coisas mudam sim!

 
Muita coisa muda dentro de um ano. A natureza está aí para provar isso. Observe as mudanças durantes as estações. Quem diria que uma árvore seca, castigada pelo inverno, voltaria a florir e frutificar?
 
Hoje, você está achando que essa dor nunca vai passar, que o sentimento de fracasso durará pra sempre. Mas eu tenho que te dizer que não. Acredite, as coisas mudam sim.
 
Talvez você só precisa de cuidado na hora certa. Assim, como as plantas. Contei no instagram que minha mãe ganhou um vasinho com violeta no dia das mães. Mas logo ela começou a morrer. Mesmo eu achando que estava cuidando bem, ela foi secando. Então, aprendi a cuidar do jeito certo. Aguei na medida certa, deixei no sol da forma que ela gosta. Podei alguns galhos e, adivinhem? BROTARAM NOVOS! Hoje, no meio das folhas, só tem uma florzinha, mas ela está saudável, se recuperando.

Aprendi que somos como as plantas, precisamos dos cuidados certos. Precisamos ser regados, protegidos, adubados. Muitas vezes, precisamos até ser podados. Cortar o que está morto em nós. Isso dói, mas nos renova.

E quando você menos esperar, uma flor aparece no seu sorriso. Um novo ramo brota em seu olhar. E você percebe que aquele sofrimento serviu como nutriente para o seu crescimento. Vai por mim, acredite, as coisas mudam sim!

 

Leia também Você é linda de todas as formas e precisa acreditar nisso | Acompanhe todos os posts da série CUIDA DA SUA VIDA

 

 

Se você gostou desse texto, que tal pinar essa imagem acima para ajudar a compartilhar o meu trabalho? Você também pode divulgar esse post nas suas redes sociais usando os botões abaixo.

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.