destaque,  dicas tamaravilhosas,  literatura

Conhecendo meu acervo – TAG literária

Ei, pessoas maravilhosas! Tudo bem? Hoje eu vou responder uma TAG que eu vi no blog Estante da Pipoca em 2019 e salvei pra responder depois… o depois será hoje. Gostaro? hahaha Mas eu amei porque vou poder mostrar as fotos dos meus livros físicos. Não vou mostrar nenhum ebook desta vez, só físico mesmo viu. Então bora!

Conhecendo meu acervo – TAG literária

1. Qual a lombada mais chamativa do seu acervo de livros?

2. Quantos livros seu acervo possui?

55 livros físicos. Eu tinha mais livros, mas assim como a Vi falou no post dela, eu também fiz a organização da Marie Kondo e me desapeguei de vários livros. Aproveito para indicar os livros da Marie Kondo e as séries dela na Netflix (Ordem na Casa e A magia do dia-a-dia).

3. Conte os livros em ordem até o 15. Qual é o livro? Fale um pouquinho sobre ele.

Adianto que foi difícil fazer essas contagens porque tem livro que fica na parte de cima da estante (vocês verão as fotos), outros que ficam na minha cabeira porque estou lendo. Mas trouxe tudo para a estante e contei. O 15º da ordem é o Paixão em Jogo da Tatiana Mareto que até resenha dele aqui no blog.

4. Conte os livros em ordem até o 20. Qual é o livro? Fale um pouquinho sobre ele.

Amei poder chegar neste livro porque tem tanto tempo que o li e valeu lembrar! Dessa série, eu só tenho o primeiro livro, os demais que eu li foram digitais.

Aproveitei para ficar folheando e eu não lembrava que tinha tipo “cartinha” da Bella no meio do livro, “manuscrita”. Eu gostei dessa lembrança. E você também é/foi crepuslete??

5. Escolha um livro com a lombada branca e fale um pouco sobre ele.

“Você vai sair dessa” de Max Lucado. Um livro que eu já li várias vezes.

Neste livro, Max Lucado vai contando a história bíblica de José (José do Egito) e contextualizando à nossa realidade. Sabemos que José sofreu muitas injustiças, ainda assim se manteve firme e fiel a Deus e foi bem sucedido em tudo que fez. Max nos mostra que também passamos por sofrimentos mas que Deus permanece no controle da nossa vida assim como Ele fez com José.

“Você vai sair dessa. Não será sem dor. Não será rápido. Mas Deus vai usar essa bagunça toda para o bem. Por enquanto, não seja tolo nem ingênuo. Mas também não se desespere. Com a ajuda de Deus, você vai sair dessa”. (Max Lucado).

Eu amo esse livro um tanto! Eu o ganhei de presente de aniversário de uma amiga da faculdade (enquanto ainda estava cursando), eu o li num período sensível da minha vida e foi um conforto muito grande. Já reli outras vezes

Estou pensando aqui porque ainda não fiz uma resenha dele, fica aí uma ideia de post.

6. Como você costuma organizar seus livros?

Um lado é por cor. O outro era pra só o cantinho do C.S. Lewis com minha coleção de Nárnia e outros clássicos dele. Mas por enquanto têm outros livros que gosto e especialmente uma coletânea que li quando criança. Nos nichos embaixo, ficam uns cadernos e, no último, alguns livros de Direito.

Também tem livros que ficam em cima da escrivaninha que são os que “estou lendo” (ou comecei e abandonei rs) e os quero ler. E tem outros no gaveteiro ao lado da minha cabeceira que são os que estou lendo mesmo e o Kindle fica nessa gaveta também. Para fazer as fotos eu trouxe todos os livros físicos para a escrivaninha.

7. Qual foi o último livro que você adquiriu?

“Malhar secar definir para mulheres” (a ideia era ler nas férias de janeiro e não li rs, mas a vida fit ta on) e “Meu corpo virou poesia” da Bruna Vieira, quase acabei (não sei o motivo de ainda não ter finalizado). Comprei os dois juntos em Dezembro/2021.

8. Quais os livros mais antigos do seu acervo?

Coletânea literatura em minha casa (2001), eu ganhei na escola, acredito que neste ano mesmo. Já li mil vezes todos os livros na infância.

“Revolução em mim” foi lançado em 1990, mas acho que ganhei em 2005 (tem meu nome e esse ano escrito nele). “Açúcar amargo”, publicado em 2002 e ganhei 2007. Esses dois eu ganhei do meu primo também no início da adolescência. “Retrato de um ignorante” é um livro de 1997, mas ganhei ano passado (2021) do próprio autor.

9. De quais autores você tem mais livros?

C.S Lewis e Max Lucado. Meu sonho é ter todos os livros dos dois, mas do Max é quase impossível porque o homem não para de escrever (graças a Deus, né? rs)

10. Tire uma foto do acervo.

Como já falei antes, eu juntei todos os livros para fazer essas fotos, mas alguns ficam ao lado da minha cama e os de Direito eu ignoro rsrs (só mostrei lá em cima).

Esse foi o post de hoje, espero que vocês tenham gostado. Não vou indicar ninguém específico pra responder mas quero ver o acervo de vocês também. Então quando responderem me marquem e me enviem o link!

Qual livro você mais gostou de ver aqui? Querem ver meus livros digitais também? Ou querem alguma resenha de algum que mostrei? Comentem aqui embaixo!

Beijos! Não esqueça de deixar um comentário. Fiquem com Deus e até mais! 


Siga minhas redes pra gente ficar mais pertinho!

INSTAGRAM FACEBOOK PINTEREST TWITTER

7 Comentários

  • Thaís Gama

    Cara!!!
    Bisa Bia, Bisa Bel era um dos meus favoritos quando criança.
    Nunca li crepúsculo, tinha ranço pq era muito hypado e os filmes achava péssimo kkkkk
    Me admirei pela coleção compacta, parabéns.

    • tamaravilhosamente

      AAAAAAA ERA MEU FAVORITO TAMBÉM! Eu lia sempre, principalmente porque não conheci minhas avós (muito menos bisas), então sempre ficava naquela esperança de ter como fazer algo parecido hahaha
      Você hater de crepúsculo, não creio? kkkkkk Robert ouvindo isso não sei se ficaria feliz ou triste contigo kkkkk
      Sim, eu tenho poucos livros agora, até eu me admiro rsrs (em compensação, os ebooks… kkkkk)

  • Andressa Soriano

    Adorei conhecer seus livros físicos amiga! Com certeza vou fazer essa TAG em breve (só preciso largar a preguiça de mexer nos livros das minhas prateleiras kkkkkkkk
    Sobre Crepúsculo, não consegui ler na adolescência, não consegui passar da 1ª pág, e lembro de ter assistido o 1º filme da saga e também ter ficado meio “bleh” com ele na época kkkkkk mas hoje em dia não tenho nada contra hahahaha
    Amo que temos em comum o gosto pelos livros do Lewis 😍
    Nunca li Max Lucado mas tenho interesse no futuro
    Inclusive quero resenha desse livro que você comentou viu 😁
    E é sobre isso hahahaha o resto em breve no meu blog 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.