cuida da sua casa,  dicas tamaravilhosas,  DIY

DIY: Cantinho da beleza dentro do guarda-roupa + porta-colares

Eii pessoas maravilhosas! Como estão? Hoje venho com mais um post da série CUIDA DA SUA CASA. Desta vez vou mostrar como criei um cantinho da beleza dentro do guarda-roupa e tem vários DIY’s neste post como um porta-colares feito com prendedores para papel. Vamos conferir?


Claro que sempre quis ter uma penteadeira, tipo um camarim para me maquiar e tudo mais. Mas esse sonho ainda não se realizou. Então criei uma forma de manter meus produtos relacionados à beleza concentrados num cantinho, para ficar mais fácil na hora de usar. Para isso usei uma parte de dentro do guarda-roupa. As duas primeiras portas dele tem 3 prateleiras. A primeira, embaixo, coloco roupa de cama, a última de cima, guardo bolsas e a do meio fiz meu cantinho da beleza. Escolhi essa pois fica bem na altura dos meus olhos. Vou mostrar agora como montei tudo.

 

DIY: Porta-colares feito com prendedores

Nesse cantinho de beleza que fiz dentro do guarda-roupa eu decidi colocar as joias/bijuterias, maquiagem, pentes/escovas e outros produtos de uso diário. O espaço é pequeno e meus porta-joias também. Então os colares estavam ficando embolados em uma caixinha. Queria algo para deixá-los pendurados. Pensei em aproveitar as próprias “paredes” desse espaço do guarda-roupa. Então usei prendedores para prender papel como ganchinhos. Nas imagens mostro como fiz.

DIY-cantinho-beleza-dentro-guarda-roupa-tamaravilhosamente
 
Esses prendedores eu já tinha em casa. Reaproveitei do meu material da faculdade. Joguei muitas folhas fora e reaproveitei os prendedores. Para fixá-los, usei essa fita dupla face para fixar quadros. Ela é tipo espuma. Fácil de encontrar em papelarias. E, claro, tesoura para cortar a fita. 
 
DIY-cantinho-beleza-dentro-guarda-roupa-tamaravilhosamente

O processo é simples. Levantei uma parte do prendedor e deixei a outra abaixada, como vocês puderam ver na primeira foto. Isso para eles ficar como se fosse dois bracinhos. Coloquei um pedacinho da fita na parte de trás do prendedor e fixei no fundo do guarda-roupa.

DIY-cantinho-beleza-dentro-guarda-roupa-tamaravilhosamente


Uma observação, nos colares mais pesados, só um pedacinho da fita não foi suficiente para manter o prendedor firme, então coloquei uma fita adesiva larga (tipo durex) por cima do prendedor. Outra observação, depois que eu organizei os colares, eu mudei algumas coisas de lugar (tô sempre mudando na verdade rsrs). Vocês vão notar a diferença nas próximas imagens.

Organização dos outros produtos

Um cantinho de beleza, mesmo feito dentro do guarda-roupa, precisa ter maquiagem, bijuterias, coisas de cabelo, cosméticos… Então, na parte de trás estão os colares e pulseiras maiores pendurados. De um lado organizei as bijuterias e do outro coisas de cabelo e outros produtos. No meio está minha caixa de maquiagem.


 

DIY-cantinho-beleza-dentro-guarda-roupa-tamaravilhosamente


Eu gosto de coisas do estilo vintage, então tenho três porta-joias assim. Um  é estilo caixinha  de música  com bailarina, outro é de louça em forma de coração e pertencia à minha falecida avó materna que não cheguei conhecer. E o terceiro, também em forma de coração, era da minha mãe mas ela me deu.

DIY-cantinho-beleza-dentro-guarda-roupa-tamaravilhosamente


Minha caixa de maquiagem é personalizada, tem meu nome bordado na tampa e cheia de pérolas em volta. Ganhei de presente quando fui madrinha de um casal de amigos. Arrasaram na lembrança para as madrinhas né? Por dentro, ela tem divisórias e um espelho que dá para colocá-lo em pé, mantendo a caixa aberta (igual na foto inicial do post).


DIY-cantinho-beleza-dentro-guarda-roupa-tamaravilhosamente


Agora temos outro DIY. As minhas escovas de cabelo ficavam “jogadas” no antigo guarda-roupa. Dessa vez quis arrumar algo para elas ficarem em pé, ocupando menos espaço, então usei uma sacolinha de papel, que foi um embrulho de um presente que ganhei. Ela é fofa e serviu direitinho para acomodar as escovas e pentes.

DIY-cantinho-beleza-dentro-guarda-roupa-tamaravilhosamente


Ao lado das escovas, tem outra caixinha fofa lilás com a tampa de flores onde guardo buchinhas (elásticos pra prender cabelo), pregadeiras e rolinhos (bob’s). Esqueci de fotografar com detalhes. Sorry

DIY-cantinho-beleza-dentro-guarda-roupa-tamaravilhosamente

 

Em frente, tem os meus perfumes, higienizador de pinceis, cremes, produtos que uso diariamente. Mais uma vez reaproveitei uma caixinha branca para acomodar esses frascos. No que era a tampa dela tem um potinho com algodão em disco que uso para remover make. Esse potinho era transparente, mas eu pintei com esmalte de glitter rosa para ficar mais charmosinho.😍 Tem também outra caixinha de acrílico que guardo esponjinhas para passar base/corretivo. Deixo, uma base de unha, manteiga de cacau, uns band-aids ali também e uma lixa de unha ao lado para emergências (os materiais de fazer unha ficam em outro lugar). Na parte maior da caixinha ficam outros cremes, desodorante e água micelar.
 

DICA EXTRA: COMO ORGANIZAR AS BOLSAS

Já que falei lá no início que minhas bolsas ficam acima do meu cantinho da beleza, vou mostrar como as organizo. Primeiro chorem com a bagunça que estava.

DIY-cantinho-beleza-dentro-guarda-roupa-tamaravilhosamente

 

Era para ficar chocada com a imagem mesmo, mas calma que o milagre vem aí haha. Comprei uma bandeja para acomodar as bolsas menores. Isso mesmo uma bandeja! De plástico claro, ela parece um organizador mas na loja estava lá “bandeja” rsrs. Olha nas próximas fotos como fiz e como ficou melhor.

 

DIY-cantinho-beleza-dentro-guarda-roupa-tamaravilhosamente

 

DIY-cantinho-beleza-dentro-guarda-roupa-tamaravilhosamente

 

 
Às vezes, só precisamos de uma coisinha para melhorar a organização não é mesmo?

 

Ufa! Acho que mostrei tudo. E aí ficou inspirada para organizar um cantinho da beleza para você também? Ou você já tem um? Me conta nos comentários, vou amar saber! 💕

 

Não deixe de conferir também: DIY: Divisórias de gavetas de papelão e contact |Como criar e decorar seu cantinho da leitura

DIY-cantinho-beleza-dentro-guarda-roupa-tamaravilhosamente


Se gostou desse post, que tal pinar (salve no pinterest) a imagem acima para ajudar na divulgação? Você pode também compartilhar nas redes sociais usando os botões abaixo.

Beijos! Não esqueça de deixar um comentário. Fiquem com Deus e até mais!

Siga minhas redes pra gente ficar mais pertinho!

 

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.