comportamento,  dicas tamaravilhosas,  projetos

Série: lugares para conhecer no Espírito Santo – Três Ilhas

Imagem retirada do Facebook de Kalila Amorim


Olá meus maravilhosos, como vocês estão??

 

Estamos começando uma nova série aqui no blog. É a série: lugares para conhecer no Espírito Santo. A princípio, teremos três postagens, cada uma sobre um lugar maravilhoso aqui no meu Estado querido.
 


 

Mas temos uma surpresa! Vocês também poderão conhecer lugares incríveis dos Estados de São Paulo, Bahia e Pernambuco! Isso será através dos blogs It’s Geekly, Garota do 330 e Apenas Giz, respectivamente. Sim, as lindas blogueiras Wendy, Vaneza e Hellen vão falar dos estados delas lá em seus blogs. Então ao final de cada post meu, vocês correm e vão conferir os posts das meninas, combinado?

 

 

 

Sendo assim, vamos conhecer um pouquinho do lugar que escolhi para hoje! Passe o protetor solar que vamos pegar um bronze! 😎 hahaha
 
Três Ilhas” está dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) de Setiba e faz parte do Parque Estadual Paulo Cesar Vinha (informações da Secretaria Estadual de Meio Ambiente). O arquipélago fica a 3 km de distância da costa de Guarapari e o acesso é somente por embarcação com uma viagem de cerca de 1 hora. Uma curiosidade: apesar do nome “Três Ilhas“, o arquipélago é formado por cinco: Ilhas Guararema, Leste-Oeste, Guanchumbas, Cambaião e Quitongo, ilha onde está instalada a base de apoio, segundo o site da ONG AVIDEPA
 
É claro que o lugar é rico em fauna e flora e não é à toa a preocupação em preservá-lo, por isso há algumas regras para visitação. Há normas gerais do Governo Estadual para visitação aos parques estaduais, tais como não fazer uso de fogo, não utilizar churrasqueira, não entrar com animais domésticos (exceto cães-guia), descartar o lixo corretamente, dentre outras que são informadas no site do Governo.
 
Lugares para conhecer no Espírito Santo - Três Ilhas - Guarapari - Tamaravilhosamente
Imagem retira da página no facebook da Thor Adventures
Lugares para conhecer no Espírito Santo - Três Ilhas - Guarapari - Tamaravilhosamente
Foto retirada no instagram da minha amiga maravilhosa Rafaela Ribeiro

A própria Prefeitura de Guarapari oferece o “Circuito Náutico” com várias opções de passeio dentre eles a visitação a Três Ilhas através de escunas. As escunas que levam ao arquipélago são a Escuna Guarapari e a Escuna Indiana que é a maior embarcação para passeios do estado do Espírito Santo. Esses passeios duram em média 4 horas. E ainda faz parte do Circuito Náutico, a prática de mergulho com a escola de mergulho Atlantes

 
Aliás esse é um dos maiores atrativos do local. As baías protegidas oferecem ambientes calmos, ideais para mergulhos diurnos ou noturnos, snorkeling e batismos para iniciantes, incluindo crianças, informa a escola Atlantes. A época mais propícia é entre os meses de dezembro e maio, pois a visibilidade das águas chega a 15 metros de acordo com o site Férias Brasil. Gente, eu sou apaixonada pelo fundo do mar (apesar de nunca ter feito mergulho assim rsrs), se liga nessas fotos:
 
Lugares para conhecer no Espírito Santo - Três Ilhas - Guarapari - Tamaravilhosamente
 
Lugares para conhecer no Espírito Santo - Três Ilhas - Guarapari - Tamaravilhosamente
 
Os passeios e as aulas de mergulho precisam ser agendadas, há todas informações sobre isso e outros percussos neste link do Circuito Náutico da Prefeitura. Mas também vou facilitar sua vida e colocar aqui:
 
Escola de mergulho Atlantes:
Telefone: (27) 3361.0405 / 3361.4440
Horário de Funcionamento: Diariamente sob agendamento
Visitação: através de mergulhos
 
Escuna Guarapari:
Não possui site.
Telefone: (27) 3261.1295 / 99941.3342
Horário de Funcionamento: Sob agendamento prévio
Visitação: de acordo com o pacote adquirido
 
Escuna Indiana:
Telefone: (27) 99251.0985
Horário de Funcionamento: Sob agendamento prévio
Visitação: de acordo com o pacote adquirido
 
Através de uma pesquisa no facebook (ótimo lugar para pesquisar as coisas), eu descobri que o Thor Adventure também realiza essa opção de visita, pode entrar em contato pela página no face, clicando aqui ou pelo telefone (27) 98833-1099. Descobri também que o Grupo Fit Aventura organizou um passeio especial ao arquipélago “Três Ilhas” saindo de Vitória no dia 20 de novembro, informações sobre o evento é só clicar aqui.
 
Para finalizar, compartilho esse vídeo que encontrei com mais imagens maravilhosas desse lugar encantador!
 
 
 
Me digam se vocês também não querem conhecer esse pedaço das terras capixabas hein? Eu já vou juntar meu povo e agendar um passeio a esse lugar, pois eu ainda não conheço! Sim, a pessoa que vos fala, ainda não conheceu “Três Ilhas“. Aliás só descobri que esse paraíso existia porque alguém compartilhou no facebook esta notícia, então corri para pesquisar mais. 

 

Lugares para conhecer no Espírito Santo - Três Ilhas - Guarapari - Tamaravilhosamente



Espero que vocês também tenham gostado e acompanhem essa nova série feita em parceria com os blogs: It’s Geekly, Garota do 330 e Apenas Giz. Não esqueçam de comentar, compartilhar e visitar os blogs das meninas para conhecer outros encantos do nosso Brasil.
 
p.s.: Tem SORTEIO rolando no blog, teremos 2 ganhadores e um deles pode ser você! Clica aqui e participe!
 

Beijos! Não esqueça de deixar um comentário. Fiquem com Deus e até mais!

Siga minhas redes pra gente ficar mais pertinho!

INSTAGRAM | FACEBOOK | PINTEREST | TWITTER

Post atualizado dia 29/07/2022: Alguns links foram removidos por não estarem mais disponíveis.

10 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.