literatura,  Meus textos,  posts especiais

Especial Mês da Mulher: Alma Estampada – Kleidiane Nogueira (Livro gratuito)

 
Ei, maravilhosos, Março está quase acabando, mas estamos a todo vapor aqui no blog e, claro eu não poderia deixar de esquecer que este é considerado o Mês da Mulher. Por isso, no dia 08/03, a Kleidiane Noguiera lançou seu primeiro Livro de poesias: Alma Estampada. Publicado em formato eBook, em comemoração ao dia da mulher. E o melhor, o livro é gratuito. Vamos conhecê-lo?

 

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

Formato: eBook PDF
Título: Alma Estampada

 

Autora: Kleidiane Nogueira
Gênero: Poesia
Edição: 1ª
Tamanho do arquivo: 406 KB
Número de páginas: 13 páginas (6 poesias)

Idioma: Português

ENREDO

Quando comecei a leitura deste livro, não pensei em como faria a resenha, se comentaria cada poesia individualmente, ou falaria do livro como todo (como normalmente eu faço), mas ao prosseguir na leitura, senti como se cada poesia fosse continuação da anterior. Como se o livro, na verdade, contasse uma história de uma única mulher. Poesia é assim, cada um sente e interpreta de uma forma, mas essa forma que eu senti, é a que eu quero compartilhar com vocês.

É como se a mulher do livro fosse uma só ou várias ao mesmo tempo, com a história contada em ordem cronológica. Ela começa criança, mas precisa se despedir dessa menina para deixar a mulher que está se tornando chegar. Então, vimos que essa mulher é dividida, ainda confusa não sabe se prefere ficar em casa ou se gosta da rua.
 
É também a primeira mulher, Eva, que caiu, errou, mas que foi perdoada, lavada e recebeu o maior Amor.
 
Essa mulher amadurece mais um pouco e agora se vê diante de uma nova fase, o relacionamento amoroso. Assim, conhecemos a história de duas irmãs. Diferentes em comportamentos, mas que padeceram do mesmo mal: a violência doméstica. Fico feliz em ver esse tema sendo tratado em romances e também na poesia. Triste tema, mas que deve ser debatido em todos os gêneros literários. Apesar dos maus-tratos, as irmãs sobrevivem e vencer essa dor.
 
Após a superação, essa é a mulher que transforma a dor em poesia. Ela, a mulher que tem a capacidade de florescer. Assim, apesar dos sofrimentos, ela renasce como a primavera.
 
E o livro se encerra com uma canção de gratidão. Da mulher criada e amada pelo maior Criador. Canção cantada junto com (e para) outra mulher: aquela que está lendo o livro.
 
Confesso que me pego surpreendida positivamente com essa leitura. Foram poesias que contaram uma única história, a minha, a sua e a de tantas mulheres. Poesias leves e pesadas ao mesmo tempo

 

SOBRE A AUTORA

Kleidianne Nogueira Araújo, 33 anos. Piauiense, cristã, mãe de dois, formada em Comunicação Social. Já fui blogueira da Capricho, estagiária de afiliada da rede Globo, repórter na TV da faculdade, produtora de programa de TV sobre arquitetura e a moça do tempo na Rádio mais tradicional do Piauí. Trabalho com marketing para Instagram e atualmente em fase de transição para a profissão de terapeuta holística. Acabei de me formar em Seitai (quiropraxia japonesa) e Iridologia.


Acompanhe a autora:
Instagram: @kleynogueira

 

Leia também: Resenha do livro Perdida na Vida – Luísa Aranha | Resenha: Encontros Arrebatadores – Ju Lund

 

mes-da-mulher-alma-estampada-kleidiane-nogueira-tamaravilhosamente

 

ATENÇÃO: Não perca o SORTEIO que está rolando no blog. Participe e também baixe gratuitamente wallpapers para celular feitos a partir de letterings meus. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

Beijos! Não esqueça de deixar um comentário. Fiquem com Deus e até mais!

Siga minhas redes pra gente ficar mais pertinho!

INSTAGRAM | FACEBOOK | PINTEREST | TWITTER

 
 

0 comentários

  • Kleidianne Nogueira

    Tamara! Sabe que chorei lendo essa resenha?! São poesias escritas em épocas diferentes e numa ordem diferente da que coloquei no livro. Você soube LER tão bem que me explicou o que eu fiz sem intenção: contar a história de uma mulher. Quando escrevo sou muito sentimento e pouca razao. Você trouxe meu trabalho para um outro nível. Obrigada ♥️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *