literatura,  Meus textos

TAG: 7 pecados capitais literários


Olá pessoas maravilhosas! Como estão? Hoje vou responder a TAG 7 pecados capitais literários junto com minha amiga blogueira Vaneza Nunes do Blog Garota do 330. Então, depois de ler meu post, não esqueçam de acessar o Garota do 330 para ver as respostas da Vaneza! 😀

 
• Ganância: Qual livro mais caro e mais barato que você tem?
Essa é difícil porque não lembro os preços dos meus livros kkkkk E normalmente não compro livro caro #Pobre. Sinceramente, não vou lembrar qual foi o mais caro… Mas provavelmente deve ter sido algum Vade Mecum (livro com as principais legislações brasileiras, pra quem não é do Direito entender), porque eles costumam custar por volta dos R$ 100,00.
 
7 pecados capitais literários - Vade Mecum - Tamaravilhosamente



O mais barato foi a Trilogia “O Segredo de Esplendora”, da querida escritora Tatiana Mareto (minha eterna professora <3). A Tati deu a louca e colocou os 3 livros de graça, por um dia, na Amazon #LeitoresPiram. Eu não sou boba nem nada, fui lá e “comprei”. Haha Agora tenho os 3 e-books! <3 Inclusive, vocês também podem comprar a trilogia por um preço suuuper acessível agora lá na Amazon. Tenho o Livro 1 – A Origem, também em formato físico (ganhei num sorteio *-*). É uma história incrível, super envolvente. Recomendo demais! Quem sabe não rola resenha aqui (lá vai eu prometer mais uma resenha…). 

 

7 pecados capitais literários - O Segredo de Esplendora - Tatiana Mareto - Tamaravilhosamente
Fotos retiradas da Amazon

 

• Ira: Qual autor você tem uma relação de amor e ódio?
Mais uma difícil… Não me lembro assim de cara de nenhum autor que eu tenha uma relação de amor e ódio. Mas pensando bem, talvez seja minha escritora favorita, a Ludmila Clio (espero que ela não leia eu dizendo que a odeio kkkk). É que, na maioria das vezes, eu me identifico tanto com as poesias dela que chego me sentir exposta. Parece que ela sabe exatamente o que sinto, vai lá e escreve. Tudo é tão profundo que dá raiva: “não é possível uma pessoa ler minha alma assim”, eu penso. Mas acredito que isso é mais amor do que ódio. <3 Aliás, vocês viram a entrevista que fiz com a Ludmila? Clique aqui e confira.

7 pecados capitais literários - autora - Ludmila Clio  - Tamaravilhosamente
• Gula: Qual livro você devorou, sem vergonha nenhuma?
Acho que foi o “Azar o Seu” da Carol Sabar. Eu lembro que estava numa fase de estudar muito (época de prova da OAB) e precisava de uma folga no fim de semana para relaxar. E como que eu relaxo? Lendo mais! Haha Então encontrei essa leitura super leve e divertida (só não me lembro como ele chegou até mim rsrs). Amei! Li o livro em um dia. Acho que foi a leitura mais rápida que fiz, mesmo meu exemplar sendo em formato digital, eu o devorei! Meus olhos quase caíram haha.
 
7 pecados capitais literários - Azar o Seu - Carol Sabar - Tamaravilhosamente

 

 
• Preguiça: Qual livro você tem medo de iniciar por pura preguiça?
Eu tenho é vergonha de contar isso rsrs. Mas já comecei a ler “A Revolta de Atlas”, de Ayn Rand, por duas vezes e parei. Comprei o box com os 3 volumes há tempos já. Todas as pessoas que me indicaram essa trilogia, falaram que foi a melhor história que já leram e eu sei que é boa mesmo. Mas não sei explicar porque não consigo sair do volume 1. 🙁 Ele está aqui, parado, de novo. Mas juro juradinho que vou finalizar as outras leituras que comecei (que são mais rápidas) e voltarei a ele. 

 

 
7 pecados capitais literários - A Revolta de Atlas - vol 1 - Ayn Rand - Tamaravilhosamente

 

 
• Orgulho: Um livro que te deixou orgulhoso por ter lido. 
Essa é fácil. É o meu livro favorito: “As Crônicas de Nárnia”, em volume único. Todos sabem que existem 7 crônicas e eu ganhei todas elas de uma vez só, numa edição em volume único com as ilustrações originais! *-* Sou apaixonada por essas histórias e me considero uma narniana. Vou parar por aqui senão ficarei o resto do post só falando disso haha. 
 
7 pecados capitais literários - As Crônicas de Nárnia - vol único - C S Lewis - Tamaravilhosamente


• Luxúria: Quais atributos você acha mais atraente em um personagem?

Vou responder ao inverso, eu detesto personagem perfeitinho, que faz tudo certo, sempre está certo, sofre as injustiças todas, mas vence ao final. Eu gosto é de personagem mais ousado, estranho, incomum e cheio de erros, mas que aprende a acertar. 

• Inveja: Qual livro você gostaria de receber de presente de alguém?
Tenho uma fila de livros que quero ganhar, mas vou compartilhar apenas alguns que estão na minha estante de “quero ler” no Skoob. Clica aqui e se inspire para me presentear hahaha (ah, os volumes 2 e 3 de “A Revolta de Atlas” eu tenho, só falta ler mesmo como falei acima rsrs).

É isso pessoas, espero que tenham gostado das minhas respostas. Agora acessem o Blog Garota do 330 para ver as respostas da Vaneza. Eu adorei responder essa TAG. E deixo o convite para meus amigos blogueiros responderem também (não vou marcar ninguém, mas estão todos convidados).

Beijos! Não esqueça de deixar um comentário. Fiquem com Deus e até mais!

Siga minhas redes pra gente ficar mais pertinho!

INSTAGRAM | FACEBOOK | PINTEREST | TWITTER

Post atualizado dia 04/08/2022: Alguns links foram removidos por não estarem mais disponíveis.

10 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.