Resenha: Encontros Arrebatadores – Ju Lund
Número de contos: 6 capítulos
Idioma: Português
ASIN: B07GY4Q5ZX
DESCRIÇÃO: Você acredita no impossível? Talvez não…
Mas, frente a um Encontro Arrebatador, como não crer no mundo sobrenatural?
Nessa coletânea de Contos Fantásticos, o leitor encontrará uma mistura apaixonante, que lhe fará – provavelmente – desejar um desses momentos mais que especiais.
INTRODUÇÃO
Apesar de não acreditar nessas coisas eu amo histórias que as envolvam. História com anjos, vampiros e seres fantásticos interagindo com humanos. Realmente gosto muito de fantasia, por isso os contos me empolgaram.
O livro é curto, os contos são breves e isso me fez ficar com vontade de pedir a Ju Lund para transformar os contos em romances e escrever um livro inteiro para cada um. Seria pedir demais, Ju??
Agora me diga, quem nunca desejou dançar com um belo rapaz a sua valsa de quinze anos? E ela teve essa grande oportunidade, estava radiante. Ele era lindíssimo, porém a levaria para muito longe… A morte também sabe dançar, e faz isso muito bem. Emocione-se com o conto A última primeira dança.
E aquela moça, no meio da chuva… quando imaginaria encontrar criador e criatura? Nunca!
A cena parecia comum, já que muitas vezes passou por ali sem perceber nada de diferente. Porém, com apenas um olhar, tudo mudou. Será seu fim ou apenas um novo começo?
A única coisa que ela tem certeza é que um encontro com vampiros nunca acaba bem. Em Novembro agridoce, conto publicado (a convite) originalmente na Antologia Autores Fantásticos da Editora Argonautas, você acabará surpreendido.
Eu não sei se é porque fiquei tão envolvida com o primeiro conto, mas o segundo me pareceu um conto mais curto (não conferi o número de página de cada um, mas fiquei com essa impressão, que esse segundo conto foi menor). Como você já percebeu pela sinopse, essa história envolve vampiros. E tem mais foco no vampiro do que na humana que achou está escondida espiando uma conversa que ela nem ouvia (louca, talvez rs). Claro que ela não passou despercebida não é mesmo? O resto você vai precisar ler para descobrir quem eram os interlocutores que ela observava e o que aconteceu depois.
Um Gato?
O que parecia apenas um encontro improvável acabou tornando-se uma passagem (talvez sem volta) para o inesperado.
Um Gato.
O que você faria no lugar de Pedro? A estranha busca da felicidade levará você por uma grande aventura e acredite, tudo pode acontecer!
Eu disse que o primeiro conto era meu favorito? Não, não, eu me enganei, o terceiro que é hahaha. A verdade é que cada um me captou de uma forma diferente. Esse aqui, como envolve romance, me deixou toda empolgada com a história. Me apeguei a eles, torci para que o casal ficasse junto, quase chorei também…
Pedro e Clara nasceram no mesmo hospital. Depois estudaram juntos quando crianças. Quando jovem, Pedro acreditava que eles tinham sido predestinados para viverem juntos. Então vivem em busca da felicidade. Aliás, uma estranha busca da felicidade considerando que a morte quase os separou. Esse conto envolve reencarnação, conversa com espírito e coisas do tipo. Eu já disse que não acredito nisso, mas gostei da história. Meio louca e engraçada como eles decidiram viver. Mas muito interessante.
Toda madrugada traz consigo muitos mistérios e aprendizados, já que é durante ela que muitos portais ficam abertos, por isso não confie em nada e ninguém. Mais que isso: cuidado com o que for desejar. Madrugada, conto disponível na plataforma Wattpad contará porquê.
Imagine um encontro mágico.
Agora pense que será com a criatura mais sedutora e envolvente possível. O maior prazer ou azar? Um Súcubo vai além do improvável, veja porque em In Cubos, conto publicado originalmente (a convite) na Antologia Vampiros de Alma.
Primeiro preciso dizer que eu não sabia o que era um súcubo. Então se você também está perdido vou te dar uma definição da revista SuperInteressante: “O que são íncubos ou súcubos? São demônios, de várias tradições culturais, que buscam mulheres e homens para sexo. Qualquer tipo de demônio pode assumir esse papel. Súcubos tomam forma feminina para atacar homens durante seus sonhos, enquanto íncubos fazem o contrário. O objetivo deles é roubar a energia vital da vítima.” Nesse artigo que citei, lembra que a lenda nordestina do boto cor-de-rosa é um exemplo de íncubo.
Por essa definição, você já entendeu quem é o personagem fantástico desse conto. Aliás, preciso dizer que é um conto erótico. Confesso que esse foi o que menos gostei, exatamente por esse ser estranho aí. Mas isso não faz com o que o livro fique menos interessante. E também, considerando que li um romance inteiro com cenas parecidas, eu não deveria estar reclamando afinal sobrevivi rsrs.
Cecile saiu para uma corrida, como qualquer outra que sempre faz, sem saber que seu maior guardião a observava. De forma inesperada a garota acaba enxergando aquele estranho numa situação no mínimo bizarra. Mas, como ela conseguiu vê-lo? Seria ele um anjo? Enviado pelos céu ou caído dele? Encante-se com o Conto Pluma Negra e descubra!
Aaah esse conto também arrebatou meu coração! Porque gosto de história com anjos. Cecile estava caminhando à noite como de costume, até vê um homem estranho num lugar digamos alto e desconfortável. Ele caiu, ela tentou ajudar. Mas depois se assustou pensando ser um louco ou maníaco (até eu me assustaria). Ela nunca acreditou em anjos até aquele momento em que enxergou o seu guardião. Mais assustado do que Cecile, estava ele tentando entender como estava ali e como ela conseguia vê-lo. Ah gente, muito fofo. Me fez ficar nervosa num ponto também e querer chorar mas depois entendi o que estava havendo e aliviei. Mais um conto que amaria vê-lo se tornar num romance com vários capítulos para me deixar viciada lendo.
Eu recebi o eBook da própria Ju Lund, escritora que é parceira do blog. O eBook é vendido na Amazon. Você pode comprar e ler pelo aplicativo Kindle até mesmo no celular, que foi como eu fiz. (O aplicativo Kindle é disponível para android e iOS e é gratuito). Essa foi a segunda vez que li um livro completo pelo Kindle no celular e confesso que foi bem tranquilo. Embora eu prefira os livros físicos, o Kindle tem a possibilidade de marcar trechos com cores diferentes, ele sincroniza com todos os outros dispositivos, sabe em que página você parou a leitura, você pode pesquisar palavras dentro do aplicativo, o tamanho da fonte é confortável para ler.
Leia também: Resenha: “100 dias para amar” – Ju Lund | Resenha: Paixão em Jogo – Tatiana Mareto
Se você gostou deste post e das dicas, que tal pinar (salve no Pinterest) a imagem acima e ajudar a divulgar meu trabalho? Você também pode compartilhar em suas redes sociais com os botões abaixo.
Beijos! Não esqueça de deixar um comentário. Fiquem com Deus e até mais!
Siga minhas redes pra gente ficar mais pertinho!