beleza,  dicas tamaravilhosas

Hidratação capilar com casca de banana – reduz a queda do cabelo

Olá pessoas maravilhosas, como vocês estão? Venho trazer uma dica que eu experimentei e aprovei: Hidratação capilar com casca de banana que reduz a queda do cabelo! Você pode pensar “mas Tamara, passar casca de banana no cabelo??” O.o Calma que vou explicar como será isso. Vem comigo! 
~Homens também podem fazer, viu?! Depois não venham reclamar da careca Ahauahauahaua~
 
O ingrediente é apenas a casca de uma banana mesmo. E pode ser banana de qualquer espécie (prata, nanica…). Eu uso banana prata porque é a que normalmente compro. Primeiro, você come a banana, lógico, e já ganha um ponto com a nutricionista hahaha. 
 
Depois, você vai separando partes da casca para ficar mais fácil de ir passando. Então, com o cabelo seco, você vai passar o lado de dentro da casca na raiz, esfregando delicadamente para soltar toda aquela parte branca. Separe os cabelos por mechas como você preferir, o importante é passar a casca em toda raiz. Essa parte branquinha da casca vai se soltando e grudando no cabelo, até a casca ficar mais escura, aí você pega outro pedaço pra usar. 
 
Finalizada essa etapa, você massageia todo couro cabeludo com as pontas dos dedos delicadamente, prende o cabelo e vai fazer outra atividade. Falo isso porque não marco um tempo certo que fico com o cabelo assim, normalmente eu passo e vou mesmo fazer outra coisa, então devo ficar uns 20 a 30 minutos com a casca no cabelo. Mas se você estiver com pressa, pode ficar só uns 15 minutos, o importante é você fazer essa hidratação toda semana para os resultados serem melhores. 
 
Passados os minutinhos, você vai lavar o cabelo normalmente. Antes de passar o shampoo, eu costumo molhar bastante os fios embaixo do chuveiro, passando as mãos para já ir tirando a banana. Depois faço o processo de lavagem normal (shampoo, condicionador…). 
 
Podem ficar tranquilos que não fica resíduo de banana no cabelo, sai tudo mesmo pois é bem pouco, só a parte de dentro da casca. Se ficar alguns pedacinhos, mesmo depois da lavagem (o que nunca aconteceu comigo), acredito que na hora de pentear sai. 
 
Essa é a hidratação! 🙂 Com apenas a primeira semana que fiz, já notei que o cabelo caiu bem menos na hora da lavagem. Mas como falei antes, o importante é você fazer uma vez por semana no mínimo, pelo tempo que achar necessário. Quem me ensinou esse truque foi uma prima, e ela aprendeu com a demartologista dela. Eu faço essa hidratação há bastante tempo já, por isso resolvi fazer a postagem agora, depois de testar várias vezes. 
 
Para mim, uma casca apenas é suficiente para meu cabelo todo, mas você observa aí para ver se vai precisar de mais. 

 

 
 
 

 

É isso meus maravilhosos. Me contem se já conheciam essa hidratação ou se descobriram agora mas querem fazer. E depois de experimentarem voltem aqui para me falar dos resultados! Espero que tenham gostado da Dica Tamaravilhosa de hoje. Se quiserem conferir outras dicas só acessar o menu superior “Dicas Tamaravilhosas” ou a categoria ali do lado ou ainda clicar aqui
 
 
 
 
Aaah! Eu preciso adiantar para vocês que, na próxima terça, dia 20/09, vamos lançar o primeiro sorteio do blog! o/ Vou dar spoiler: será de livro! Fiquem ligados aqui e nas redes sociais para não perderem nada: FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER
 
Atualização: Esse post foi selecionado no Top Blogs da Semana no Cbblogers. Clique aqui e confira a indicação!

Um beijo e até a próxima! 
 

 

 
Siga minhas redes também pra gente ficar mais pertinho!

 

 

 

 
Conheça meu Portfólio de Lettering:

 

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.