Livre-se dos excessos. Apegue-se ao essencial!
23 de novembro de 2018
Olá pessoas maravilhosas, tudo bem? Hoje estamos começando um projeto fotográfico com outros criadores de conteúdo. E o tema do primeiro desafio foi excessos. Daí quero te propor um desafio: livrar-se dos excessos!
Quem me conhece, mesmo que pouco, sabe que sou apaixonada por coisas de papelaria, especialmente por canetas. Esse “vício” se intensificou mais quando comecei a fazer lettering. E aí toda caneta diferente que vejo eu penso “PRECISO DESSA CANETA! VAI ME AJUDAR NOS LETTERINGS!”, mesmo que, no final, não ajude em nada.
Foi o que infelizmente aconteceu com a maioria das canetas da foto. Eu comprei 12 canetas por R$ 5,00. Foi barato, foi? Foi útil? Não! Então aquele ditado aconteceu: o barato saiu caro.
Primeira decepção: as canetas não são de ponta fina (microline), como imaginei. Elas são hidrogáficas. Segunda decepção: quase todas já vieram falhando.
Aprenda a se livrar dos excessos
Estou compartilhando essa história, exatamente hoje, dia de black friday porque eu sei que você pode está sendo tentado a comprar diversas coisas só por causa da “promoção”, que muitas vezes nem é real. Ou porque você também é como eu e tem um ponto fraco, não pode ver nada daquele tipo de coisa que já quer comprar (pode ser coisa de papelaria, objetos de decoração, ou até mesmo comida).
Eu sei que é difícil levar uma vida mais consciente, mais minimalista. Se livrando dos excessos. Não somente em relação às coisas materiais. Às vezes, carregamos excesso de peso nas costas (não estou falando só da sua bolsa, mega pesada que eu sei que você tem), carregamos excesso de mágoas, culpas, arrependimentos… FAÇA UMA BLACK FRIDAY DE COISAS RUINS! DESAPEGUE!
Apegue-se ao essencial
Não basta se livrar desses excessos ruins, precisamos aprender a nos apegar ao essencial. Encher a vida (e o coração) do que realmente tem valor. VALOR, NÃO PREÇO! Apegue-se ao amor, à compaixão, à sinceridade e todos os demais sentimentos que te enriquecem de verdade!
Torço para que hoje (e todos os demais dias) você consiga colocar essa proposta em ação. Livre-se dos excessos. Apegue-se ao essencial! E viva uma vida mais feliz!
Se você gostou desse texto que tal pinar (Salvar no Pinterest) a imagem abaixo? Aproveita e compartilha o post em sua rede social favorita usando os botões que ficam no final da postagem!
Beijos! Não esqueça de deixar um comentário. Fiquem com Deus e até mais!
Siga minhas redes pra gente ficar mais pertinho!
INSTAGRAM | FACEBOOK | PINTEREST | TWITTER
mais recente
14 Comentários
Amanda Moresco
AHHHHHHH AMAAAAAAY <3 sério, faça uma blck friday de coisas ruins!!!! hahahaha amei muito! Guria, amei as fotos. Elas retraram bem esse lance de pegar tudo o que tá em excesso e se livrar urgentemente! Fazer uma limpa! Como é bom, né? A gente se sente mais aliviado, mais em paz, limpo, leve – e com espaço na gaveta hahaha amo uma vida mais minimalista <3
Tamara MR
Siiiimm, faz muito bem!!! E sobra espaço para coisas novas e melhores!!! Fico feliz de verdade que você tenha gostado!!
Boas de Papo
Eu sou bastante consumista com certas coisas. Mas agora está sendo fácil não gastar por conta de está bem sem dinheiro mesmo. Tenho que evitar comprar só por comprar. Além disso, tenho aprendido muito sobre o consumismo na faculdade e posso garantir que não é a melhor opção.
Ter o essencial basta.
Beijos
Boas de Papo
Instagram Boas de Papo
Lina
Que post lindo! Com certeza, é muito mais fácil e leve viver sem pesos nas costas. A Black Friday é uma das datas que o comerciante ama, pq sabe que vai enganar muita gente e essas pessoas ainda podem se endividar comprando algo que nunca usarão, apenas pelo "bom preço" (que nem sempre é bom assim, convenhamos).
http://www.rumorandhorror.blogspot.com.br
Tamara MR
Ai que bom que você tem aprendido mais sobre isso e tem conseguido mudar. Eu também tenho deixado de comprar por falta de dinheiro, mas precisamos ir além, aprender a não comprar mesmo quando tiver dinheiro né? Obrigada por compartilhar sua experiência <3
Tamara MR
Sim, eu mesma vi produto que ficou mais caro na black friday, é uma jogada de markenting grande e precisamos estar atentos. Se endividar é fácil, difícil é se livrar das dívidas depois! Obrigada por compartilhar seu pensamento com a gente. Fico feliz que tenha gostado do conteúdo <3 volte sempre!
.lívia.
eu to precisando mt exercitar mais meu desapego pq tenho muito de tudo, muita roupa, make, itens de papelaria… e como vc disse mts vezes o barato sai caro e a gente acaba com mt coisa acumulada…
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Luana Souza
Nossa adorei o texto! Preciso me desapegar que muitas coisas também que só está ocupando espaço e não servindo para nada… Quanto a papelaria sabe, eu amo papelaria então esse quesito eu preciso segurar mais ainda meu bolso hehehe
Beijos.
https://blogluanices.blogspot.com/
CELLI
Ótimo post, ótima mensagem!
yeah, dream high!
Kaila Garcia
QUE TEXTO! QUE REFLEXÃO! Sempre bato na tecla que a gente vale o que a gente é, as pessoas estão tão apegadas a matéria que se esquecem disso. Não é fácil, mas a gente precisa se conectar cada vez mais com quem a gente é!
http://www.kailagarcia.com
Stephanie Ferreira
É uma ótima mensagem para começar o ano, eu preciso aprender mais a me desapegar, o meu pecado na papelaria são as washi tape, tenho mais de 50 e algumas nunca nem usei 🙁
Beijos e Feliz 2019!
Blog da Kitbox
Cele Weiss
Tamaaaara amei esse texto! Eu precisei fazer isso quando me mudei do Brasil para os EUA, segui as dicas de um livro escrito pela japonesa Marie Kondo (a magica da arrumacao) ja ouviu falar? Que todos nos possamos aproveitar para desentulhar nao somente as coisas materiais, mas principalmente aquilo que nao se ve! Beijinhos!
Tamara MR
Ei Lívia, é isso mesmo! Olha te motivo a desapegar. O sentimento que gera em nós é maravilhoso. E é bom deixar coisas antigas irem para abrir espaço para coisas novas e melhores!
Obrigada por comentar e volte sempre! Beijos!
Tamara MR
Nossa, somos duas, Luana! Tem que ter muito controle quando entra na papelaria né? haha mas que ótimo que gostou do texto e te inspirei de alguma forma. Espero que consiga se desapegar também e ter uma vida mais leve!
Obrigada pela visita e volte sempre!
Beijos!