cuida da sua vida,  Meus textos,  reflexões

A vida é um abraço



Quando você dá um abraço você recebe de volta

A minha antiga rua sempre foi cheia de muitas crianças, os vizinhos mais velhos reclamavam das bagunças e tudo mais.  Embora todo mundo reclamasse deles, sempre que eu passava os encontrava dava alguma atenção. 

Lá havia uma menininha que era pequena mas muito esperta (e elétrica rs). Um dia aquela menina veio até mim e me deu um abraço. Só isso. Não disse nada. Só me abraçou. Depois fiquei pensando que talvez fosse o único abraço que ela tinha ganhado naquele dia. Em seguida pensei mais e constatei que, na realidade, aquele era o único abraço que EU havia ganhado no dia.
 
Hoje relembrando essa história percebo que a vida é um abraço. O abraço é aquilo que você dá e ganha ao mesmo tempo. A vida também é assim. Quando você doa, você recebe. A lei da semeadura nunca falha. Aquilo que você planta você colhe.
 

O que você tem plantado? Ou melhor, o que você tem doado para o outro? 

 
Eu sei que há dias em que a gente não quer nem conversar com alguém. Ou que preferia nem sair da cama. Mas a vida é um abraço. Já reparou que quando a gente fica emburrado, a vida faz cara feia de volta? Você reclama de uma coisa, logo depois outra da errado. Você acorda e tropeça no móvel, daí reclama. Vai sair, perde o ônibus, reclama de novo. Chega atrasado, reclama mais um pouco e aí seu computador não liga. E quando você se dá conta o dia foi péssimo! Mas será que o dia foi muito ruim mesmo ou você que não foi uma boa pessoa? Enquanto você reclamava de ter perdido o ônibus, nem aproveitou o tempo para reparar o céu tão lindo. Você chegou no trabalho de mau humor e esqueceu de da bom dia para quem estava na portaria. Seu computador não funcionou e você desejou que ele nem existisse ao invés de agradecer por poder viver com tecnologia.

 
 

Talvez é você que precise de um abraço

Todo dia, Deus coloca situações e pessoas na sua vida para te ajudar a crescer. O tempo que você fica no trânsito você pode usar para conversar com Ele. O colega chato de trabalho talvez só precisa de um conselho com afeto, pois pode estar passando por problemas. O tempo a mais esperando o ônibus serve para contemplar a natureza (e não só ficar no celular rolando o feed do Instagram). A criança bagunceira pode só querer um pouco de atenção. E quem sabe o abraço que você doa é você que está precisando

O que aprendi?

 

 

Reprodução: Instagram @ByAlineAlbino

 

 
Preste mais atenção no presente (este vídeo me ajudou nisso). No presente instante. Direcione suas energias para o momento do agora. Não perca suas oportunidades de contemplar o seu redor. Doa-se por inteiro. Doa-se ao outro. Doa-se a Deus. Doa-se a si mesmo. A vida é um abraço. Quando você doar, vai receber. E quanto mais apertado for abraço mais quentinho fica o coração.
 
Já abraçou alguém hoje?

 

 

Se você gostou do texto, que tal pinar (salvar no Pinterest) a imagem acima e espalhar abraços por aí? Você também pode compartilhar em suas redes sociais com os botões ao final da postagem.

 
Você vai gostar de ler: O valor de um obrigado

Na paz daquele que tem o melhor abraço!

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.