beleza,  dicas tamaravilhosas

Começando a make: Correção, base, contorno e iluminação – Por Bruna Mozer



Eii minhas maravilhosas, tudo bem? Hoje minha amiga maquiadora Bruna Mozer trará sua segunda dica, o começando a make: correção, base, contorno e iluminação.
A Bru já nos ensinou a preparar a pele antes da maquiagem, em 5 passos. Agora vamos continuar com as dicas da Bru até finalizarmos a make. Então, confiram esse segundo artigo:



Olá meninas, tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje vamos continuar com nossas dicas de maquiagem!!! Vamos lá?
Como a nossa última dica foi sobre como cuidar e preparar sua pele antes da make, dessa vez vamos para make em si, passo a passo para uma pele impecável!
 
CORREÇÃO:
 
Você sabia que existem corretivos coloridos? Sabe para que serve cada um deles?
O corretivo amarelo é um dos mais queridinhos, usado para quem quer cobrir olheiras ou sardas por exemplo. 
O corretivo verde serve para desaparecer de vez com as indesejáveis espinhas!
O corretivo coral é mais usado em cicatrizes ou vitiligo.
O que muita gente NÃO faz é aplicar um corretivo no tom da sua pele por cima dessas cores de camuflagem citadas. 
EX.:  Se você tem olheiras, aplique primeiro o corretivo amarelo, em seguida aplique o corretivo do tom da sua pele por cima desse amarelo. (Depositando, sem movimentos arrastados).
 
BASE:
 
Muita gente erra no tom da base por não saber como testar no momento da compra. O correto é aplicar nas bochechas descendo para o maxilar. Aguarde um instante para que a base possa secar e aparentar a sua cor final. Depois disso, verifique se a base está da mesma cor do seu pescoço e se “sumiu” na sua pele, ou seja, a base não tem que aparecer, nem mais clara e nem mais escura, ela tem que se igualar a sua pele! 
OBS.: Gosto de aplicar a base com pincel Kabuki, esponja queijinho ou qualquer outra esponja dessas que precisam ser umidecidas, fica com acabamento maravilhoso!
Dica da Bru: Caso você goste muito da marca de alguma base e do resultado que ela te dá, mas não encontra o seu tom (o que hoje em dia é bastante difícil de acontecer, pois o mercado está bem servido de bases, tanto nacionais como importadas), você pode então comprar dois tons diferentes e fazer misturinha antes da aplicação, assim terá seu tom exato! 
 
CONTORNO E ILUMINAÇÃO:
 
O contorno utilizado para sombrear nosso rosto, ou seja, ele é aplicado nos locais onde você quer esconder, como afinar testa, nariz, bochecha e pescoço.
No contorno é aplicado um ou dois tons mais escuros de sua pele. Podendo ser cremoso ou em pó.
Já a iluminação é utilizada para regiões onde você queira destacar, como as temporas (acima do blush), topo do nariz, centro da testa e queixo.
Na iluminação é aplicado um ou dois tons mais claros que sua pele. Podendo ser também cremoso ou em pó, geralmente o iluminador em pó é um produto mais acetinado.
Veja nessas ilustrações que não são minhas, mas gostei bastante:

 


Então é isso meninas, espero que tenham gostado e que pratiquem bastante!!! Um grande beijo a todas e até o próximo passo da nossa make viu?! Aguardem!!!



Uaau! Que dicas maravilhosas, não é mesmo? Estou amando essa parceria com a Bru, pois ela é super clara e objetiva, conseguimos entender tudo! E vocês o que acharam? Nos conte nos comentários e não esqueçam de curtir a Página da Bru no face para acompanhar outras dicas dela. 

Beijos! Não esqueça de deixar um comentário. Fiquem com Deus e até mais!

Siga minhas redes pra gente ficar mais pertinho!

INSTAGRAM | FACEBOOK | PINTEREST | TWITTER

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.