Meus textos,  reflexões

O valor de um obrigado

 
Dia desses, ouvi uma história sobre uma confusão que se iniciou porque uma pessoa não disse “obrigado” a outra. Então comecei a pensar: quanto vale um “obrigado”?


Por vezes, nos envolvemos em situações difíceis por atitudes tão simples (ou pela falta delas). E por isso quero te perguntar: você já agradeceu a alguém hoje? Agradeça não somente por algo que a pessoa fez, mas agradeça pelo que ela é, por ela existir na sua vida. 
 
Vá até alguém da sua casa, do seu trabalho ou algum amigo e agradeça a ele por ser essa pessoa incrível que é. Não pense nos defeitos dele, nem nos desentendimento que vocês já tiveram, foque nas qualidades, no tempo que ele está ao seu lado e então, agradeça.
 
A gratidão produz efeitos incríveis, acredite. E eu ouso dizer que alguém pode estar só precisando do seu “obrigado” para ter um dia mais feliz. Você já deve ter ouvido dizer que “quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem” e essa é uma verdade mesmo. 
 
Quando damos muita importância para algo, ele aumenta. Se focarmos nos problemas, eles ficarão maiores. Por outro lado, se pensarmos nos presentes que ganhamos todos os dias, eles crescerão também. Portanto, reclame menos e agradeça mais!

 

 

 

Lembrando que nosso Projeto #ProvérbiosEmUmMês continua no instagram. Clique aqui para saber mais e participe! SIga-me no instagram!
 
 
 
 

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.