Meus textos,  reflexões

Estou cansada da vida virtual

Estou cansada da vida virtual. Eu queria poder esquecer todas minhas redes sociais e conviver com as pessoas somente de forma real. 

As pessoas que moram longe, infelizmente (ou felizmente), perderiam meu contato. Ou quem sabe nós poderíamos trocar cartas ou falar pelo telefone. Não, não, isso daria no mesmo. Não quero mais essa comunicação distante. Estou cansada da vida virtual
 
Ao contrário do que se parece, é muito difícil manter a convivência pelas telas dos celulares, tablets, notebooks e afins. Difícil você entender o que a pessoa, realmente, quis dizer com aquela mensagem. Difícil interpretar os códigos. Difícil saber se aquela risada foi mesmo dada ou só escrita. Difícil compreender porque a pessoa visualizou e não respondeu. Difícil perceber se aquela justificativa é verdadeira ou é desculpa inventada. 
 
Eu sei que na vida real nós também nos enganamos. Mas é mais fácil interpretar o olhar. É mais fácil entender o que foi dito observando a entonação da voz. É mais fácil perceber se a risada foi forçada. É mais fácil compreender o silêncio através da expressão facial. É mais fácil ser amigo com um abraço apertado do que com um áudio de 10 minutos. 
 
É disso que sinto falta. De ter todas essas amizades — que insisto em manter aqui nas redes — de forma real. Eu sei que a internet nos une a muitas pessoas, mas também nos distancia muito de outras. Nos distância até de nós mesmos. E eu estou cansada dessa vida virtual.



p.s.: Estamos participando da Seleção Melhores Blogs 2016. Vote e concorra a prêmios! 😀 Clique aqui e vote!


Sigam-me os maravilhosos: FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER

 

 

0 comentários

  • Michele Lopez

    Olá,
    Tenho que concordar com o que você diz,mas felizmente (ou infelizmente) não faço tanto uso das redes sociais!
    Muitas pessoas até me xingam, pois me mandam mensagem no Whattsapp e eu não respondo! Só depois de 5 horas kkk eu esqueço que ele existe e hoje (que mais uma vez ele foi bloqueado) não sinto nenhuma falta nem me desespero.
    Claro tem o lado de perder contatos com várias pessoas, e isso realmente aconteceu comigo. Mas outras pessoas também entraram na minha vida e estão presente. Não digo que as substitui, mas sempre é valido conhecer novas pessoas do que viver só virtualmente.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

  • Guto Domingues

    Também me cansei da vida virtual… Mas infelizmente temos que usar profissionalmente ou para contato com quem está longe. Não é o ideal, mas é o que temos. Em relação ao que as pessoas fazem para demonstrar uma vida perfeita é muito triste. Ninguém tem problemas? Tem que escolher sempre a melhor foto? Foto de comida? Meu? Isso é mentira tanto para quem vê quanto para quem posta. E mentir para si mesmo é pior. Aceite que nem tudo são flores!
    Em tempo. Só uso porque preciso. Nada é melhor que ver alguém e olhar nos olhos.

  • Unknown

    Tá, te entendo perfeitamente! É difícil hoje em dia você ter uma amizade presente, ali, sempre pertinho de você. Prefiro mil vezes o calor de um abraço amigo, risadas sem motivo algum, bate-papo fora de hora com uma amiga, enfim… Saudade disso!

    Beijão, mariasabetudo

  • Unknown

    Amei o seu texto e veio semelhanças. Certas coisas nesse mundo virtual também me incomodam. Detesto estar numa rodinha de amigos e um deles não sair do telefone. E há também aqueles que substituem o real pelo virtual. Quando paramos pra pensar, tem muitos efeitos negativos </3

    ourbravenewblog.weebly.com

  • Vic Israel

    Muito verdade isso, as redes sociais, nos aproximam dos que estão distantes e nos afastam dos que estão perto, infelizmente. Ta faltando olho no olho, eu me desligo das redes sociais as vezes, consigo, finais de semana fico mais longe das redes, é importante pra mim, mas queria conseguir fazer isso mais seguido. ótimo texto, como sempre. Parabéns!

    Blog Cor E Humor
    Facebook
    Instagram
    Loja

  • Caroline Scussel

    Essas angústias, de fato, atormentam todos que utilizam das redes sociais. Identifiquei-me muito! Penso em coisas parecidas quando utilizo para divulgar meu trabalho. Queria mesmo era poder conversar com os leitores, tomando um café, algo assim. :*

  • Unknown

    Esse período que eu to passando sem internet faz com que eu perceba o quanto eu vivo conectada. Eu tenho aproveitado mais meus gatos, minha cachorra, minha família. E, acredite, meus olhos não doem tanto ultimamente, já que passo menos tempo encarando aluz irritante da tela de celular ou computador xx
    Que reflexão linda e importante, Tamy. Tocando a gente como sempre <3
    Beijos ;*

    It's Geekly

  • Tamara MR

    Ei Sávio! Que bom tê-lo aqui! 🙂
    Obrigada por me compreender. Realmente parece que desaprendemos conviver. Mas podemos mudar isso né?
    Obrigada pela visita, volte sempre! Forte abraço!

  • Tamara MR

    Ei Michele, nossa que bom que você consegue esquecer as redes! Eu confesso que apesar do cansaço, preciso delas e acabo ficando nesse mundo mais do que gostaria 🙁
    Obrigada por seu comentário e por estar aqui. Volte sempre! Beijos!

  • Tamara MR

    hahahaha Minha irmãzinha de outra mãe, até parece que eu quero (e consigo) ficar sem falar contigo! Por mais que eu me canse da vida virtual, preciso ser grata a ela por ter me dado você! (e grata a Lud também né rsrs)
    Obrigada por sempre me compreender! <3 Beijos, sua linda!

  • Tamara MR

    Exatamente Guto, as pessoas passaram a viver personagens. Se esforçam pra fingir ser quem não são e no final vivem dias tristes. Claro que não precisamos compartilhar todas nossas realidades só pra mostrar quem realmente é, mas também não precisamos compartilhar todas as alegrias (que por vezes nem existem, como você falou). Eu amo a internet, mas também não troco a convivência pessoal pela virtual não!
    Obrigada por seu comentário, forte abraço! Volte sempre!

  • Tamara MR

    Ei Sté, que bom que você me entende. Eu também sinto muita saudade desse contato. Sabe o que penso? Essa geração de hoje já está crescendo nessa vida, isso é tão triste né…
    Obrigada pela visita, volte sempre! <3
    Beijos!

  • Tamara MR

    Isso mesmo, Carol. É horrível ter sua presença substituída por um celular e tem muita gente que faz isso.
    Que tenhamos sabedoria de encontrar o equilíbrio.
    Obrigada por estar aqui, volte sempre!

  • Hora da Leitura

    Concordo plenamente. É realmente difícil ficar nessa relações através de aparelhos eletrônicos, apesar de aproximar quem está longe, afasta quem está perto.
    Maaaas, temos que aprender a equilibrar kkkkkkk

    horadaleituraa.com.br

  • Tamara MR

    Ei Vic, que bom que você consegue se desligar das redes pelo menos nos fins de semana. Isso é importante mesmo para conseguirmos aproveitar a vida real.
    Que bom que gostou do texto. Adoro te ver aqui!
    Beijos! Volte sempre!

  • Tamara MR

    Ah Carol eu tenho esse desejo também, de conviver pessoalmente com as pessoas que conheço por aqui, seria tão maravilhoso… Mas enquanto não conseguimos esses encontros, o jeito é ir buscando o equilíbrio entre a vida virtual e a real.
    Obrigada por me entender! Beijos!

  • Tamara MR

    Ah Wen, obrigada por sempre me entender e se identificar comigo! Que bom que está aproveitando o tempo longe da internet. A consequência é positiva para a saúde também, ta vendo.
    Muito obrigada por seu comentário, amo te ver por aqui! <3
    Beijos!

  • Luísa Aranha

    Então… acredito que temos tantas ferramentas hoje, que as amizades possam ser cultivadas, com o olho no olho, mesmo pela internet. Skype, facetime, messenger, estão ai para isso. Mas nada substitui o toque, o abraço, o beijo… O problema é que nem sempre as distancias permitem essa convivência e ai temos todos os recursos disponíveis para isso!
    Você escreve bem! Fala de sentimentos com facilidade! Continue assim!
    bjos
    http://www.causoseprosas.com.br

  • Tamara MR

    Muito obrigada pelo comentário, Luisa! De fato temos muitas ferramentes para sobrevivermos a essa distância, mas sinto muita falta do contato físico mesmo, como você disse. Mas cabe a nós buscarmos o equilíbrio entre a vida virtual e a real.
    Beijos, volte sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.