Coração duro
10 de novembro de 2017
Dias atrás eu tropecei na rua e machuquei meu pé. Saiu um pedaço da pele, sangrou, doeu, incomodou, atrapalhou meu andar… Uma semana depois já nem lembrava do ferimento. Ficou só uma casquinha. Ela se soltou, a pele voltou ao normal e a cicatriz sumiu.
A maioria das feridas na pele se curam rápido e logo a gente nem se lembra mais de como se machucou.
Já as do coração, não. As feridas do coração demoram para se curar…
Muitos dizem que meu coração é duro, frio, de pedra. Eu sempre contrariei essas opiniões. Mas atualmente estou começando acreditar que elas têm razão.
De fato, meu coração endureceu. Mas essa não é a verdadeira essência dele. Ele endureceu para se proteger. Igual à pele quando é ferida. O ferimento fica protegido por uma casca. A casquinha do machucado é dura. Por consequência a pele endurece. Meu coração endureceu mas é só a casca. A casca dura da ferida.
Daqui um tempo essa casquinha se solta e por baixo dela estará meu coração macio, renovado, curado, batendo quente de novo.
Beijos! Não esqueça de deixar um comentário. Fiquem com Deus e até mais!
Siga minhas redes pra gente ficar mais pertinho!
anterior
Metade dos 50
mais recente
0 comentários
Jéssica Bertolino
Te entendo completamente, mas não recomendo a ninguém a ter um coração "endurecido", assim como ele te protege de coisas ruins, ele acaba te afastando de coisas que poderiam ser muito boas na sua vida.
Prazer, Jéssica
Tamara MR
Ei Jess, você tem razão. Mas como disse no texto é só casca, logo em volta a ser como é! Obrigada pelo comentário e volte sempre! <3
Chris
Gostei do gostei do texto falou muita verdade
https://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/
Tamara MR
Obrigada pelo comentário Chris! Fico feliz por você ter gostado do texto!
Volte sempre!