Meus textos,  reflexões

Dor é sinal de crescimento

 
 
 
Nós fomos acostumados a pensar que dor é sinal de sofrimento, mas aprendi que estamos errados. Dor não é sinal de sofrimento, dor é sinal de crescimento!


Ao nascer, nós choramos porque sentimos dor. Dói deixar de ser um feto e iniciar uma nova fase, é o crescimento que causa a dor. Quando somos crianças, os nossos ossos doem porque estamos em fase de crescimento. Quando praticamos alguma atividade física, a dor muscular logo aparece. Os músculos doem porque estão crescendo. 
 
A semente luta para germinar e se tornar uma planta. O processo é dolorido porque é um crescimento. Um pássaro para nascer, sente dor pela força que faz para quebrar o ovo. Dói, pois ele está crescendo. A lagartaquando se transforma e precisa sair do casulo, exerce um enorme esforço para romper aquela casa. Ela sente dor, pois está crescendo e se tornando uma borboleta. 
 
Você já entendeu o que quero dizer. Precisamos parar de ver a dor como sofrimento e reconhecer que, na verdade, a dor é sinal de crescimento! Eu não estou falando nenhuma novidade. Drummond já disse há um tempo que “a dor é inevitável, o sofrimento é opcional”. Não sofra mais com sua dor, enxergue nela uma oportunidade de crescer! 

Beijos! Não esqueça de deixar um comentário. Fiquem com Deus e até mais!

Siga minhas redes pra gente ficar mais pertinho!

INSTAGRAM | FACEBOOK | PINTEREST | TWITTER

32 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.