comportamento,  destaque,  dicas tamaravilhosas

Inspirações de fotos para o verão

Ei, pessoas maravilhosas! Como estão? O post de hoje é de dicas para você aproveitar a minha estação do ano favorita: o verão! Na verdade, as dicas são para você registrar os melhores momentos desse período. Então fique com algumas inspirações de fotos para fazer no verão!

Claro que quando a gente pensa em verão, primeiro lugar que vem à mente são as praias e piscinas. Mas não é todo mundo que curte esses lugares ou pode ir nesse período. Se você é uma dessas pessoas, mas mesmo assim quer aproveitar essa época ensolarada e fazer ótimas fotos, fique tranquila. Não é porque você não vai à praia ou piscina que você aproveita menos o verão, não é mesmo?

Aproveitando o verão em contato com a natureza

Talvez prefira um passeio ao ar livre, em contato com a natureza… Esses momentos podem render ótimas fotos. Vou compartilhar algumas que fiz num fim-de-semana em que finalmente conheci o Parque Estadual da Pedra da Cebola, em Vitória, capital aqui do Espírito Santo.

Essa é a pedra da cebola que dá nome ao parque. E aí parece uma cebola mesmo ou não?
Fingindo costume no meio do mato
Tentando não sentir medo do pavão que estava bem atrás

Caminhada na cidade

Claro que também dá para aproveitar essa época para dar aquela caminhada até na sua própria cidade. Tenho certeza que por aí pode ter um calçadão onde as pessoas gostam de praticar atividade física, ou canteiros bonitos numa praça. Aqui em Cachoeiro temos esses cantinhos especiais e agora estou pensando que preciso de mais fotos com eles. Enquanto não faço essas fotos aqui, vou deixar algumas que fiz ainda em Vitória, no calçadão da Praia de Camburí. Me tornei a jovem senhora que não pode ver umas plantinhas que quer parar para tirar foto, observe.

ah lá umas plantinhas, vou tirar foto
viciada em tirar foto olhando pro lado

Curtindo o verão na praia

Agora se você for como eu e não perde uma oportunidade de ficar com pé na areia de frente pro mar, seu momento chegou. Tenho certeza que você já viu e até já salvou mil fotos diferentes para fazer na praia, mas quando chega lá não lembra de nenhuma pose e sempre tira as mesmas fotos não é? Pois eu também (meus grandes infelizmente). Por isso, vou mostrar minhas fotos simples, mas que refletem bem o momento. Sem muita invenção de moda. Minha dica é pedir para quem está te fotografando, ir tirando várias fotos enquanto você se movimenta, caminha, brinca com a água… Essas fotos espontâneas são as melhores. Você também pode fazer vídeo e depois tirar print (faço muito isso quando estou sozinha)

Literalmente apenas caminhando e a foto ficou ótima
aproveite a companhia das amigas e façam uma foto juntas (no caso é minha prima e essa foi super espontânea também)
opa tem uma foto antiga no meio das atuais aqui rs

Aproveitando o pôr-do-sol

Agora revirei o baú e encontrei fotos mais antigas, mas também no meu lugar favorito: praia. Desta fez foi aqui pertinho mesmo, na minha terra natal, Marataízes. Não poderia deixar de aproveitar o fim do dia e fazer uns clicks com o pôr-do-sol ao fundo. Mais inspirações de fotos para você fazer no verão.

eu amo esse pier! (Mas o medo de cair lá embaixo é real)

Dia de sol na piscina

Confesso que amo o mar, ele me energiza, mas raramente mergulho nele porque tenho medo e gosto de poupar meu cabelo também rs. Quando quero ficar na água e nadar um pouquinho, prefiro a piscina. E claro que num clube, por exemplo, é possível fazer lindas fotos no verão. Para evitar que você sinta vergonha de estar fotografando, aproveite a cadeira e faça as fotos sentadas mesmo. Pode ser lendo um livro (como estas que fiz) ou gastando toda sua criatividade para mostrar ao mundo a sereia que você é! (essa foto rendeu no instagram quando eu postei kkkk). Você também pode aproveitar seus acessórios, o protetor solar e fazer um flatlay bem temático.

minha cara quando interrompem minha leitura…
era para oferecer comida!
Se vocês quiserem muito eu posto como editei essa foto. Comentem que faço o tutorial no instagram!
a foto original!

Botando a cara no sol mesmo trabalhando

Agora se você chegou até aqui e está chorando porque não fez nem um passeio na praça nesse verão, não chore mais. Eu sei que nem todo mundo tira férias neste período ou consegue passear num fim-de-semana, mesmo assim quero te desafiar a aproveitar a época mais ensolarada do ano para botar a cara no sol e fazer uma foto bem linda. Eu fiz essa aqui num dia no trabalho e o reflexo do sol no vidro criou um arco-íris no meu rosto. Eu amo essa foto!

Espero que você tenha gostado deste post. Aproveita para salvar essas fotos no seu pinterest ou compartilhar em outra rede social para não perder as inspirações de fotos no verão. E, claro, você pode aproveitar as dicas e fotografar o ano todo, não somente no verão. Quando tirar sua fotinha e postar, me marca que quero ver, hein? Não esquece! No insta eu estou como @tamaravilhosamente (aproveita para me seguir se ainda não está seguindo). Obrigada pela sua companhia e comente aqui qual foto é a sua favorita!

Beijos! Não esqueça de deixar um comentário. Fiquem com Deus e até mais! 


Siga minhas redes pra gente ficar mais pertinho!

INSTAGRAM FACEBOOK PINTEREST TWITTER

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.