comportamento,  Meus textos,  projetos

Rotina na quarentena (6 on 6: setembro)

 
Olá pessoas maravilhosas, como vão? Esse ano está tão doido que até agosto passou rápido. Já estamos em setembro e o post de hoje é sobre como tem sido a minha rotina na quarentena. Segundo post desse projeto fotográfico que consiste em todo dia 6 (não mais 7) de cada mês, 6 blogueiras diferentes postam 6 fotos sobre um mesmo tema. Você pode conferir minhas fotos do mês passado, clicando aqui.
 
No mês passado, vocês viram minhas aventuras na cozinha, hoje quero contar que a Tamara da quarentena não é só cozinheira mas também uma ótima dona de casa hahaha Gente, fala a verdade, quanto mais você fica em casa, mais trabalho surge. E, nessa vibe, eu até criei um destaque no instagram com minhas dicas de organização e limpeza de casa e minhas receitinhas, me sigam lá @tamaravilhosamente.
 
Então a primeira foto será de um momento que descongelei a geladeira, compartilhei um truque pra facilitar a tarefa e até gerou polêmica nos stories. Eu disse que coloco uma panela de água fervente dentro do congelador pro gelo derreter rápido e aí me contaram que não pode colocar água quente na geladeira. Mas fique tranquilos que depois das conversas lá, nós chegamos à conclusão que não se deve JOGAR a água na geladeira, mas só o vapor do jeito que eu faço tá de boas. E eu uso essa técnica há tempos e nunca tive problema, então segue o baile.
 
 
rotina-na-quarentena-6-on-6-setembro-tamaravilhosamente
 
Continuando nessa empreitada de dona de casa dedicada, eu estou deixando meu quarto o mais bontio e confortável possível, nessa quarentena. Para isso, depois de anos planejando, finalmente comprei uma cama maior que me caiba perfeitamente kkkk é que o tamanho padrão da cama é curto pra mim, meus pés, às vezes, ficavam para fora (ser um pouco alta tem desvantagem, viu?). Mas enfim, cama nova (ALELUIA). Essa é uma box solteiro king (a base é separada do colchão). Amei demais e o colchão  é super confortável. Só falta a cabeceira que comprei separada e estou aguardando os correios entregarem. Enquanto isso, sigo com a decoração que fiz com um mural de fotos e um fio de luz. Esse mural eu já comprei rose gold, não pintei igual fiz com os outros objetos não.
 
rotina-na-quarentena-6-on-6-setembro-tamaravilhosamente
rotina-na-quarentena-6-on-6-setembro-tamaravilhosamente
 
Estou me esforçando em ter roupas de cama com estampas mais modernas (com cara de adulta rs) e mais práticas pra lavar. Substituí as colchas e cobreleitos por lençol. Esse da foto é de poliéster, super fino então lava e seca mais rápido. Também é mais barato e tem mais opções de estapas e cores. Ou seja: só vantagens. Investi em almofadas novas, essas capas são baratas e tem várias opções em lojinha de utilidades. (aviso: estou postando mais de 6 fotos nesse desafio porque eu preciso mostrar muitos ângulos da minha cama, me aguentem kkkkk)
 
rotina-na-quarentena-6-on-6-setembro-tamaravilhosamente
 

Aproveite essas ofertas da AMAZON e renove sua casa também:

 
 
Outra coisa que virou rotina na quarentena é pintar as unhas e tentar manter o esmalte por uma semana. Quem me segue no instagram já deve estar sem paciência com esse assunto (ou não). Mas eu sigo tentando (e compartilhando). Acho que as atividades domésticas estão dificultando meu esmalte a durar ou eu que sou péssima manicure mesmo. E olha que faço minha própria unha durante a vida toda.  aiai kkkkk 
 
rotina-na-quarentena-6-on-6-setembro-tamaravilhosamente
 
Ai, gente não posso deixar as crianças de fora né? Digo, as plantas hehehe minhas filhas e filhos verdes estão uma graça e nessa quarentena estou me dedicando a cuidar melhor deles. Fiquem com uma fotinha de uma floreira cheia de suculentas que minha mãe plantou aleatoriamente e ficou lindo. (essa mini floresta é dela, deixa eu dar os créditos porque depois ela reclama kkkk).
 
Desde o começo da quarentena, a igreja na qual eu congrego começou a fazer lives no instagram @pibcioficial, de segunda à sexta, às 7h para orarmos uns pelos outros. Além dos cultos online no youtube, e das live da EBD (@juventuderedpibci), essas lives de oração têm contrubuído muito para mantermos nossa comunhão com Deus e também uns com outros. E, ainda, tem me ajudado a acordar mais cedo. Os cultos presenciais retornaram no dia 30/08, mas o conteúdo online permanece para quem é do grupo de risco e não pode participar presencialmente, ainda.
 
rotina-na-quarentena-6-on-6-setembro-tamaravilhosamente
 
Finalizando esse post, conto que no inicio da quarentena fiquei 35 dias em casa direto, depois eu voltei a trabalhar em regime de escala, então sigo conciliando dias de home office com dias de trabalho presencial. E, claro, não deixei de anotar minhas tarefas do trabalho no meu planner e nem de fazer meu bullet journal em casa. Para ver fotos do meu Bujo, acompanhe meu insta artístico @tamaravilhosamente.art.br que compartilho tudo lá.
 
rotina-na-quarentena-6-on-6-setembro-tamaravilhosamente
 
Espero que vocês tenham gostado desse post diferente. Me contem nos comentários como tem sido a rotina na quarentena de vocês! Ah e não deixem de visitar os blogs participantes! Tem mais fotos lindas para ver:
 
 
 
Beijos! Não esqueça de deixar um comentário. Fiquem com Deus e até mais! 
 

Assine AMAZON PRIME:

Siga minhas redes também pra gente ficar mais pertinho!
Conheça meu Portfólio de Lettering:
www.tamaravilhosamente.art.br
 

12 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.