dicas tamaravilhosas,  projetos

7 on 7: Agosto – Culinária

 
Eii pessoas maravilhosas, tudo bem? Hoje venho com um post diferente por aqui, é sobre um projeto fotográfico que consiste em todo dia 7 de cada mês, 7 blogueiras diferentes postam 7 fotos sobre um mesmo tema (quanto 7 né rs). E o tema deste mês foi: CULINÁRIA
 
Já adianto que minha especialidade na cozinha é comer hehehe então, não cozinho muito. Mas nessa quarentena até tenho arriscado alguma coisa. O exemplo disso é que meu bolo de caneca no microondas evoluiu e virou um bolinho de tigela. E agora faço de banana. Uma delícia e bem saudável. Sempre compartilho receitinhas nos stories do instagram @tamaravilhosamente me sigam para não perder. Mas essa vou deixar aqui também.
 
 
Ingredientes:
2 ovos
4 bananas
1 xícara de farinha de aveia (ou trigo integral, eu misturo os dois rs)
2 colheres de chocolate em pó 50% cacau (ou mais %)
1 colher de fermento
canela a gosto
 
Modo de preparo:
Bata todos ingredientes no liquificador ou processador, exceto o fermento que é acrescentado por último. Eu asso no microondas por 8/9 minutos.
 
 
E claro, precisamos valorizar o café, bebida maravilhosa e extremamente essencial para sobrevivência humana. Eu gosto do meu forte e sem açúcar, por favor rs.
 
 
Saindo um pouco da alimentação saudável, preciso enaltecer os caseirinhos feito pela minha amiga Day, sigam no instagram @com.amor_caseirinhos. Na foto abaixo, eu tinha comprado pães caseiros e esse bolo caipira, ele é salgado e uma delícia. Edição especial e eu amei. Mas também amo o de cenoura e o de limão. Day arrasa muito!
 
 
Voltando ao foco, desde a minha primeira consulta com a nutri em 2015, ela me ensinou uma receitinha de crepeoca para eu comer como pós-treino. Parei de treinar mas nunca parei de comer a crepeoca. Faço até hoje e como no jantar. A receita é simples:
 
Ingredientes:
2 ovos
1 a 2 colheres de sopa de farinha de tapioca
cebolinha picada a gosto
Peito de frango para recheiar (pode colocar queijo no recheio também)
 
Modo de preparo:
Misture os ovos com a farinha e a cebolinha. Dica extra: ao mexer os ovos, antes de misturar com outros ingredientes, pigue 2 gotinhas de limão neles para evitar que o ambiente fique com cheiro de ovo. 
Para cozinhar, coloque numa frigideira antiaderente e deixe assar de um lado, depois vire e deixe do outro. Quando tiver no ponto que você gosta, coloque o recheio e deixei mais uns segundos. Desligue o fogo, coloque no prato e enrole tipo um rocambole.
 
 
 
E para fechar: um almoço fora de casa. Quando vou trabalhar na parte da manhã, eu almoço no restaurante. Nesse dia comi arroz integral, farofa, brócolis, suflê de cenoura, banana cozida, batata gratinada, isca de cação, frango grelhado e umas coxinhas. Minha fome é grande no almoço rs e o suco de laranja que nunca pode faltar.
 
 
Espero que vocês tenham gostado desse post diferente. Me contem nos comentários qual comida das fotos vocês comeriam agora! Ah e não deixem de visitar os blogs participantes! Tem mais comida para te deixar com água na boca:
 
tudonodup.com.br
 
 

Beijos! Não esqueça de deixar um comentário. Fiquem com Deus e até mais! 

Siga minhas redes pra gente ficar mais pertinho!

20 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.