dicas tamaravilhosas,  parcerias,  produtividade

Como começar a vender pela internet?


Olá meus maravilhosos, como vocês estão? Eu já compartilhei aqui 5 dicas para economizar nas compras online, hoje quero falar sobre como começar a vender pela internet. Vamos trocar ideias sobre isso?
 
Vocês já sabem que eu estou fazendo lettering por encomendas. Ainda estou iniciando no ramo mas penso, em algum dia, conseguir produzir em maior escala e vender online. Por isso estou pesquisando formas de como começar a vender pela internet e decidi compartilhar essas ideias com vocês e também receber de vocês mais dicas sobre o assunto. Então, após ler esse artigo, comente compartilhando sua experiência ou se você já usou alguma dessas dicas.
 

1) Conheça seu mercado

Antes de começar a vender pela internet, você precisa conhecer quem já vende aquele produto, como ele é vendido, como é produzido, as formas de entrega. Tudo precisa ser considerado antes de anunciar a venda.
 

2) Planeje-se financeiramente

Eu sei que nosso objetivo ao decidir vender algo é ganhar dinheiro, mas dependendo do que você quer vender, na maioria das vezes, você precisa investir primeiro. No meu caso, antes de fazer os letterings eu precisava de materiais, já disse aqui eu alguns eu ganhei, mas outros precisei comprar (e ainda preciso de muitos). Tudo isso deve ser levado em consideração antes de começar a vender pela internet. Se você vai produzir algo, precisa saber quanto vai gastar na produção. Considerando que a venda é pela internet, também deve pensar no valor do frete para entrega. Enfim, planejamento financeiro é necessário.
 

3) Escolha onde anunciar seu produto

Algumas pessoas, montam lojas virtuais para começar a vender pela internet, mas considerando o item anterior, isso gera um custo que, muitas vezes, não compensa para quem está começando ou quem apenas quer vender determinado produto em certa ocasião (e não permanecer no ramo).
 
Para isso, já existe muitos sites que funcionam como um grande shopping e você será mais um vendedor ali. Estou falando dos sites de anúncios onde você pode vender uma variedade enorme de produtos. Um exemplo dele é o ZIP anúncios, um dos maiores classificados do Brasil. Nele você pode anunciar produtos (novos ou usados) de várias categorias como objetos para casa, produtos esportivos, de tecnologia, até mesmo imóveis e carros. Tudo isso de forma gratuita. Mais uma vantagem do ZIP é que ele já é uma vitrine super acessada por diversas pessoas todos dias. Então a chance de você conseguir vender o seu produto rapidamente é muito maior.
 

4) Divulgue nas redes sociais

Não adianta começar a vender pela internet e esquecer de divulgar, principalmente nas redes sociais. Eu disse que se você escolher um site de anúncios como o ZIP já estará certo que receberá muitos acessos. Mesmo assim é importante divulgar o link da sua venda nas redes sociais, pois muitas pessoas podem, inclusive, compartilhar e te ajudar a divulgar para mais gente. 
 
Essas foram minhas dicas básicas para quem está procurando como começar a vender pela internet. Espero que seja útil para você e também espero que você tenha mais algum conselho para compartilhar comigo. Então deixe seu comentários sobre o tema, se você já vende ou já vendeu algo pela internet, conte sua experiência. Vamos trocar ideias sobre isso! 
como-começar-vender-pela-internet-zip-anuncios-tamaravilhosamente

Se você gostou deste post e das dicas, que tal pinar (salve no Pinterest) a imagem acima e ajudar a divulgar meu trabalho? Você também pode compartilhar em suas redes sociais com os botões abaixo.

Um beijo, fique com Deus e até mais!

 

Atualziação: este post foi selecionado como destaque da semana no CBBlogers, clique aqui e confira.

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.