comportamento,  dicas tamaravilhosas

10 coisas para fazer nos próximos 30 dias

 
 
Oii meus maravilhosos, tudo bem? Surgiu o desafio de pensar em 10 coisas para fazer nos próximos 30 dias. Como eu já sou a louca dos planejamentos, topei o desafio e estou aqui para compartilhar com vocês o que pretendo fazer no mês de outubro. Depois contarei para vocês se eu consegui cumprir tudo ou não. Vejam minha listinha!
 
1) Concluir meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso)
 
Isso eu tenho que fazer, na realidade, na próxima semana que é quando vence o prazo para envio da primeira versão do TCC. É gente, vida de pós-graduanda não é fácil e eu sei que vocês já estão cansados de me ver falando sobre TCC aqui. Então bora encontrar a disposição que precisamos parar acabar com isso logo!
 
2) Concluir a leitura de 2 livros e retomar outra leitura
 
Acredito que quando eu concluir o primeiro item dessa lista, conseguirei fazer esse segundo. Eu estou lendo dois livros ao mesmo tempo e estou com uma terceira leitura agarrada (pra variar). O primeiro livro é o “Sonhe” de Kenny Luck, comprei na Bienal aqui da minha cidade e até hoje não terminei (esse é um tipo de leitura que gosto de fazer devagar mesmo, porém está devagar demais). O segundo é o “Misery” do Stephen King (que livro maravilhoso gente! Meus amigos não aguentam mais me ouvir falar desse livro, socorroooo! To amando!!! Vai ter resenha dele com certeza, aguardeeem!) que eu comecei ler assim que chegou (ou seja essa semana) então deixei o primeiro de lado. E o que está agarrado desde 2013 (acho que foi o ano que o comprei) é o “A Revolta de Altas” da Ayn Rand (maravilhoso, eu sei, só não consigo ler!). Eu coloquei como meta desse ano ler essa trilogia, já falei dela aqui, mas até agora não conclui nem o primeiro. 
A enrolada das leituras, eu? Imagina…
 
3) Fazer TBR BOOK JAR
 
Isso é para ver se eu aprendo a organizar minhas leituras e também me motive a ler mais. Aprendi o que era um TBR (To Be Read – para ler) esses dias. E este post aqui da Tayana no blog “Indicar Livros” me ajudou a compreender como funciona a tal TBR BOOK JAR (jarra de livros para ler). Resumindo: farei uma jarra (ou potinho) com papeis escritos os nomes dos livros que tenho que ler e aí vou sorteando a próxima leitura. A ideia é ler tudo em um mês. Mas vou fazer a minha listinha para valer até o fim do ano. 
 
4) Aprender Lettering
 
Na verdade eu deveria ter escrito “praticar” Lettering. Porque a quantidade de vídeo que já assisti e a quantidade de imagem que já salvei como inspiração, acho que já foram suficientes para eu aprender. O que me falta mesmo é a prática. 
Para quem não sabe, lettering é a técnica/arte de desenhar as palavras. Sabe aquelas frases ilustradas lindonas? Então é aquilo. Pesquisa pela hashtag #handlettering no instagram que você vai ver um monte. Aguardem que daqui a pouco terá imagem minha também! 
 
5) Arrumar meu guarda roupa
 
Uma vida baseada em “preciso arrumar meu guarda roupa”. Num post que fiz em parceria com a Wendy (clica aqui pra conferir) eu dei a dica de fazer uma troca de roupas entre amigas, você arruma seu guarda roupa, se desfaz de algumas peças e ainda ganha outras. Mas eu mesma ainda não fiz. Vamos ver se nesse mês sai!
 
6) Planejar comemoração do meu aniversário
 
Para quem ainda não sabe (vou te perdoar dessa vez), meu aniversário é dia 3/11 (anota aí!!!) e eu estou a fim de comemorá-lo esse ano. Eu e alguns amigos estamos planejando ir à praia dia 2/11 (se não chover né), se rolar mesmo aproveito e comemoro lá. Senão vou pensar em outra coisa. E, claro vai rolar post aqui falando melancólico (ou cômico) sobre envelhecer.
 
7) Ser mais pontual
 
Isso aí é outra coisa que eu passo a vida tentando, não que eu me considere uma pessoa que está sempre atrasada, mas considerando meu nível de autocobrança, acho que eu poderia organizar melhor meu tempo. Talvez a coisa a se fazer seja essa: administrar melhor meu tempo.
 
8) Ser menos ansiosa e autocrítica
 
Preciso comentar algo sobre esse item? Não, né. Vai ter uma amiga que vai ler e falar “estou orando por isso há tempos” hahaha. Conto com sua oração também por uma Tamara menos ansiosa e autocrítica, amém!
 
9) Ultrapassar as metas do blog
 
Eu ainda não estipulei minhas metas para outubro, confesso. É que ainda estou comemorando o alcance das minhas metas de setembro! o/ No grupo do facebook “Influenciadoras” nós fomos desafiadas a estipular nossas metas do mês. Nunca tinha pensado nisso. E não é que consegui! Só pra deixar registrado, minhas metas eram: 10 mil visualizações no blog (hoje já temos mais de 15mil!); 70 seguidores no blog (acabamos de completar 90 seguidores); 170 curtidas na fanpage (temos 190 likes); 600 seguidores no insta (com muita luta acabei de alcançar 601 seguidores, mas sei que vai oscilar), e; postar todos os posts programados ou seja, 2 por semana (só faltava este post para cumprir!). Uhuuuuu! Metas alcançadas e ultrapassadas, então vou planejar as próximas! Depois conto quais foram e se as alcancei também!.
 
10) Manter as coisas organizadas
 
Nem sei para quê escrevi isso, só vai aumentar minha mania de ficar me cobrando organização. Mas explico. Por exemplo, eu perco horas organizando minha mesinha do computador em casa, ai no dia seguinte deixo algum papel espalhado e a bagunça volta. Acho que se eu aprender a deixar tudo no lugar no fim do dia, vai ser mais fácil. Eu já faço isso no trabalho, todo dia quando acaba o expediente volta tudo pro lugar, só preciso fazer o mesmo em casa.
 
Ufaaa! Terminei a lista! Acho que o post ficou grandão, mas obrigada você que teve paciência de ler até aqui hahaha. Podem me cobrar se eu estou conseguindo fazer essas 10 coisas nos próximos 30 dias. Vou ficar feliz com a lembrança. hahaha E me contem nos comentários quais são suas metas para o próximo mês!
 
Tenhamos um outubro abençoado e com planos realizados!

 

10 coisas para fazer nos próximos 30 dias - Tamaravilhosamente
Para conhecer o Grupo e só clicar na imagem! <3


p.s.: tem SORTEIO rolando no blog, não fique de fora. Clique aqui e participe!

Beijos e até!
 
 
 
 
 
 

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.